Segunda, 14 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

23° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Maternidade
R10 Maternidade
Acompanhe as principais notícias sobre Maternidade.
Saúde Conheça
15/02/2021 13h28
Por: Francine Dutra

Cresce a busca por parto normal humanizado durante a pandemia

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

O rápido aumento de casos de coronavírus no Brasil e a inclusão das gestantes e bebês no grupo de risco da doença tem mudado a forma como as mulheres avaliam o parto humanizado.

A Ginecologista e obstetrícia humanizada Dra. Keliany Duarte ressalta que como a pandemia trouxe reflexo significativos nas relações, as mulheres passaram a recorrer cada vez mais ao parto humanizado como forma de se sentirem mais seguras fora do ambiente hospitalar. 

“O nascimento em casa, comum há algumas décadas, deixou de ser tradição no Brasil a partir do século 19, quando as primeiras escolas de medicina foram fundadas e o parto hospitalizado ganhou espaço. Há alguns anos, porém, sob o chamado fenômeno da humanização, o protagonismo da mulher na cena do parto voltou a ser discutido e, hoje, o que se vê é o aumento da procura por partos domiciliares. Diversas pesquisas científicas apontam os benefícios do parto humanizado para a mamãe e o bebê. "Estar em um ambiente acolhedor e viver uma experiência o mais natural possível é direito da mulher que assim o escolher e precisa ser respeitado, pontua Keliany Duarte.

Continua depois da publicidade

Desde que a pandemia do coronavírus chegou ao Brasil, aumentou cerca de 200% a procura por partos em casa.

Dentre as principais vantagens sobre o parto humanizado para as mães estão: A vontade da mulher ser respeitada, o processo mais rápido de recuperação e a mãe poder escolher se deseja receber anestesia.

Vale ressaltar que a decisão do parto humanizado deve ser construída pela mulher a partir da avaliação dos riscos e benefícios, em parceria com a família e profissionais especializados na assistência humanizada ao parto.

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp