Quarta, 27 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

30°

25° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Gestão de qualidade
16/02/2021 11h32
Por: Marina Sousa

Prefeitura de Piripiri terá novo protocolo de controle interno

Foi realizado na quinta, 11 de fevereiro, o I Encontro de Servidores do Protocolo e Controle Interno de Piripiri. A reunião aconteceu no auditório Milton Vieira, no Palácio do Povo de Pery Pery.

“O objetivo da nossa visita é basicamente apresentar o protocolo de controle interno, não só dentro da SEAD (Secretaria de Administração de Piripiri), mas alavancar e tirar dúvidas de secretarias como SETAS, SESAM e todas as outras, além de traçar linhas reais de trabalho, padronizar processos. Os que são mais lentos, torná-los mais claros, eficazes e transparentes, ampliando assim o acesso à população”, disse Guilherme Guimarães, auditor e consultor em controles internos.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Para Guimarães, havia uma estagnação e uma padronização de processos na gestão anterior. Na atual, haverá uma estrutura para todas as secretarias de tal forma que elas usem e acessem todo o sistema. “Vamos fazer uma prefeitura mais ágil e mais barata para os cofres públicos”, explicou.

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com Guimarães, a prefeita Jôve Oliveira Monteiro está fazendo o correto. “As prestações de contas dela foram aprovadas sem ressalvas. Ela está fazendo o certo desde sempre e isso mostra que está no caminho certo agora como prefeita”, finalizou.

De acordo com o Controlador Geral do Município, Antônio Pereira de Carvalho Filho, esse treinamento promovido pela Controladoria serviu para alinhar as ideias e os procedimentos utilizados dentro da administração pública municipal. “Nós vamos agora formatar essa padronização na gestão municipal, inclusive, nas secretarias para ter uma melhor fiscalização e melhor transparência dos trabalhados da administração”, destaca.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp