Segunda, 25 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

37°

25° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Pet
R10 Pet
Tudo sobre o mundo dos pets.
Entretenimento Estudo
16/02/2021 18h30 Atualizada há 8 meses
Por: Francine Dutra

Convívio com animais de estimação pode fazer bem a saúde, revelam pesquisas

Quem tem um animal de estimação em casa, sabe o prazer que é ser recebido com muito carinho em seu lar.

Os bichinhos fazem bem à saúde, seja porque enchem os donos de carinho na volta para casa ou porque demandam doses diárias de exercício físico quando pedem um passeio ao ar livre. 

Foto: Internet
Foto: Internet

"Aos que gostam dos pets, o convívio diário é uma troca de emoções e afeto, que beneficia os dois lados", afirma o empresário e  médico veterinário Ângelo Sousa.

Continua depois da publicidade

Diversas pesquisas têm apontado benefícios da presença de um pet em casa, a mais recente aponta que os melhores amigos; especialmente os cães; ajudam a prevenir doenças cardiovasculares. Outros estudos recentes constataram que cachorros também são terapêuticos no combate à depressão e à ansiedade.

"Em todas as idades,o ideal é que o convivio com a vida animal venha a ser uma responsabilidade familiar. São inumeros os beneficios no convivio diario com animais, porem, que exigem muitos compromissos tambem.É uma vida que nos dá maravilhosas oportunidades de convívio social, aumento da atividade física, alívio da ansiedade, motivos para saber lidar com os desafios da vida, empatia, valorizar a vida, às vezes tão fragil", considerou Ângelo Sousa.

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp