Uma forte chuva caiu em Amarante deixando diversas ruas da cidade com grande volume de água. Pequenos transtornos foram registrados, a exemplo de casas alagadas em alguns pontos da cidade.
Ainda como resultado da chuva, o muro do hospital Dr. Francisco Ayres Cavalcante, de acordo com a diretora Nayra Camila, desabou parcialmente. “Uma parte do muro caiu devido o grande volume de água da chuva, até mesmo por se tratar de um hospital antigo”, confirmou.
Dentre as ruas que ficaram em condição de intrafegabilidade estão a Genésio de Carvalho e trecho da Francisco Lira, ambas no bairro Escalvado.
A chuva caiu sobre Amarante durante quase 1 hora e meia, a partir das 13h30 de segunda-feira (15). Algumas casas e estabelecimentos do bairro Cajueiro foram invadidos pela água.
As ruas rapidamente voltaram a ser usadas por veículos e pedestres. As casas não tiveram suas estruturas comprometidas com a chuva. Quanto ao hospital, a diretora Nayra Camila finalizou dizendo que, apesar da queda parcial do muro, “não houve danos e nem prejuízos na estrutura física do prédio”.