Terça, 19 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

24° 36°

Teresina - PI

Últimas notícias
Celso Oliveira
Celso Oliveira Correspondente do município.
Cidades Precatórios FUNDEF
17/02/2021 21h12 Atualizada há 8 meses
Por: Celso Oliveira

FUNDEF: sindicatos se unem no apoio à luta de professores pelo precatório

A luta dos professores da educação básica da rede pública brasileira pelo recurso do precatório gerado pela diferença do extinto FUNDEF, ganha mais apoio e força pela conquista e derrubada do veto presidencial.

A cada dia o movimento voluntário só aumenta. Atualmente já forma a Rede Nacional do Rateio dos Precatórios, solidificando a ação através de mobilização nacional pelos grupos de WhatsApp, Telegran, Facebook, Youtube e  Instagran.

FUNDEF: sindicatos se unem no apoio à luta de professores pelo precatório

Muitos sindicatos aderiram à luta desde o início da Ação Judicial até o momento atual. As execuções e pagamento aos entes na forma de precatório que os professores lutam pela parte que lhes pertence, 60% do recurso, haja vista ser verba declarada em lei.

Continua depois da publicidade

Com a extinção do FUNDEF e a substituição pelo FUNDEB, atualmente regido por leis próprias os governos resistem em fazer o rateio com os professores, motivo de muita luta pela categoria em todos os municípios do Brasil.

No Piauí nasceu e setembro o movimento que busca a derrubada do veto presidencial ao artigo da lei que dava o direito aos docentes. A iniciativa liderada por professores vem ganhando apoio e força a cada dia.

Muitos sindicatos estão na luta através de seus representantes e filiados, todos buscam movimentar as páginas dos parlamentares quer seja para colocar o veto em pauta de votação no Congresso, quer seja pedindo aos deputados e senadores que votem pela derrubada.

Todos os dias milhares de mensagens são encaminhadas aos parlamentares através das diversas redes sociais usadas por eles.

Dentre as entidades estão: sindicato dos servidores de Paulistana-PI, de Lagoa de São Francisco-PI, Batalha-PI, Simplício Mendes-PI, Santana-PI, São João do Arraial-PI, assim como Sindicato dos Servidores Públicos de Candeias-BA(foto abaixo), além de outros sindicatos e entidades em todos os estados brasileiros.  

Os articuladores coordenados  pelo prof. Wilk Amorim Lopes (89)98117-7421 e  demais professores apoiando em vários estados brasileiros, estão recebendo adesão de entidades e colegas interessados em fortalecer o movimento de apoio e luta pela derrubada do veto e efetivação do rateio.              

Fonte: Celso Oliveira DRT.1956/PI
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp