O advogado Odonias Leal, pré-candidato a deputado federal pelo PRP-PI, durante entrevista ao portal R10, expôs suas propostas para o mandato e destacou que quer contribuir para o desenvolvimento do país.
“Acho que o maior problema do Brasil hoje é a violência. É por isso que me proponho a ser deputado federal. Quais são os fatores causadores da violência: o desemprego, que desencadeia para fome e miséria. Mas além desses três setores, temos os maiores causadores que é a corrupção, o tráfico e a burocracia. Então para tornar-se deputado federal vou querer trabalhar esses seguimentos”, declarou.
Projetos
“Um projeto que quero desenvolver como deputado federal, temos que mudar a lei de execução penal dizendo que o preso tem que trabalhar. E quem trabalha merece ganhar, um salário mínimo. O povo desempregado é o maior causador de crime no país, mas a sua maioria é forçada [a ser criminoso]. Se todo preso trabalha e o objetivo da prisão é ressocializar, consequentemente não vamos precisar construir presídio, vamos manter estagnado o que está”, falou o pré-candidato.
Advogado há 35 anos, Odonias disse que é contra o benefício de auxílio-moradia para juízes. “Uma pessoa que ganha 35 mil por mês precisa de auxílio-moradia? A palavra auxílio significa ajuda. Um juiz precisa de esmola? Pessoas que foram escolhidas pela sociedade para julgar a sociedade? Então, os juízes, ministros brasileiros são beneficiados com auxílio-moradia sem necessidade”.
Água e energia gratuitos
“Água e energia, como bens essenciais, e nós temos com fartura no Piauí, temos que aproveitar, e porque não está na constituição? Porque se estivesse não podia privatizar. A primeira briga que vou ter no Congresso Nacional, vou entrar com uma PEC dizendo que os bens essenciais, sobretudo, água e energia, devem ser gratuitos para todos aqueles que ganham até um salário mínimo, que são os desamparados pela lei brasileira”, afirmou.