Nesta quarta-feira, 11 de Abril começa o IV SIMPÓSIO DE PRODUÇÃO ANIMAL DO SUL DO PIAUÍ, e o I SIMPÓSIO DE BOVINOCULTURA DE CORTE – Produção Racional e Sustentável na cidade de Bom Jesus, localizado a 365 km de Teresina. O evento é realizado na Universidade Federal do Piauí UFPI, no Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE) com o apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-PI).
O simpósio contará com a presença do presidente do CRMV-PI José Wellington Dias, que participará dos eventos programados. O simpósio terá uma programação de palestras e mini-cursos, além de muito conteúdo sobre a bovinocultura.
Os Eventos têm por objetivo a atualização de estudantes de Zootecnia, Medicina Veterinária, Engenharia Agronômica e acadêmicos de áreas afins, profissionais que trabalham na área e produtores rurais. Além de Palestras, os eventos contarão com minicursos de caráter teórico-práticos, ministrados por profissionais renomados de universidades e instituições de pesquisas consagrados.