Quarta, 14 de novembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
[email protected]
(89) 99900-0503
Inhuma-PI

Inhuma-PI

Juerismar Luis Correspondente do município.

[email protected]

(89) 99900-0503

Cidades - Festejo São José

Postada em 11/04/2018 ás 12h25

Publicada por: Juerismar Luis

Comunidade Católica comemora o festejo de São José
O festejo foi bastante prestigiado
Comunidade Católica comemora o festejo de São José

Igreja São José

A Paróquia São José, juntamente com a comunidade Católica de Inhuma comemorou do dia 09 ao dia 19 de março o tradicional festejo de São José, Padroeiro da Cidade. A Programação com as atividades religiosas iniciou dia (09) com Alvorada, seguida de Caminhada Pastoral e Café partilhado. No mesmo dia houve uma Carreata com a imagem do Padroeiro, saindo da Capela de São Francisco, Curral Velho.

“Com São José Vivemos a alegria da Missão, sendo sal da Terra e Luz do Mundo” esse foi o tema do festejo. Durante a festa religiosa muitas famílias de Inhuma foram homenageadas. As celebrações aconteceram todas as noites com novenas e sempre com a participação dos noitantes.

No decorrer da festa foi celebrado a Missa da Misericórdia, a Missa do Vaqueiro e a Missa Solene do Padroeiro, com a presença das comunidades. Ainda foram realizados Casamentos, Batizados de Criança, Batizados de Adultos, Feijoart com lançamento de um Livro, Show de Prêmios e uma grandiosa Procissão encerrando o evento.

LANÇAMENTO DE UM LIVRO “INHUMA TERRA DOCE”

Livro “Inhuma Terra Doce” por José Borges de Oliveira

O lançamento do livro “Inhuma Terra Doce” aconteceu na XV edição da Feijoart, uma obra de José Borges de Oliveira (Zezito Borges). O livro desperta um leque de emoções, e vem retratar muitas histórias vividas pelo autor no interior juntamente com os seus familiares “vivi tanta coisa linda nesse interior do município de Inhuma... participei efetivamente de moagens, de desmanchas e os adjuntos que meu pai fazia pra plantar, para colher”.

Para o autor a publicação da obra foi como uma oportunidade de registrar a história para as futuras gerações, Zezito expressa sua felicidade em lançar o livro na sua cidade e próximo aos seus familiares “estou muito feliz, eu te falo com toda sinceridade, em Brasília nos fizemos o lançamento enchemos o restaurante Carpegiani, mas eu não fiquei tão feliz como estou feliz aqui, porque aqui estou com minha gente, com o meu povo, estou com meus parentes, minha cidade, foi tudo maravilhoso pra mim e eu saio daqui muito feliz” ressaltou.

O lançamento de Brasília aconteceu no dia 21 de novembro, no restaurante Carpegiani, na 104 sul em Brasília.

APOIO

A Prefeitura Municipal de Inhuma e as secretarias municipais contribuíram dando apoio logístico ao evento. Vários músicos da terra se apresentaram na Praça João de Deus Carvalho. Lideranças políticas da esfera estadual e municipal prestigiaram a festa do Padroeiro.    

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium