O deputado federal Heráclito Fortes esteve em Santa Filomena no ano de 2001 e em discurso bastante empolgante prometeu que a ponte sobre o Rio Parnaíba seria construída naquele mesmo ano e disse mais, “se esta ponte não for construída no período em que estou dizendo eu visto uma saia de chita”.
Após 17 anos de espera e cobrança, o povo de Santa Filomena teve a oportunidade de se reportar quanto essa estranha promessa, que até p momento não foi cumprida, deixando assim nosso município no prejuízo, onde a comunidade tem que pagar preços altíssimos pela travessia de motos e carros nas balsas sobre o Rio Parnaíba. Além de Heráclito Fortes outros políticos foram chamados à atenção por não darem importancia a esta região tão rica do estado do Piauí.
O não cumprimento da promessa feita pelo Heráclito Fortes tirou uma grande parte da esperança do povo filomenense que confiou tanto e agora, por não aguentar mais tamanho desprezo resolveu se manifestar em prol da causa, chegando a gritar em ato e bom tom “QUEREMOS NOSSA PONTE”, um movimento que representa o anseio do nosso povo pela liberação dos recursos no valor de R$ 30 milhões reais que estão empenhados na OGU (Orçamento Geral da União), motivo este que está levando nosso o povo filomenense a recorrer aos seus representantes maiores para que os mesmo ajudem a pressionar para que os recursos sejam liberados e caráter de máxima urgência.
Heráclito Fortes hoje é visto como um homem de falácias pelo povo de Santa Filomena, uma vez que o mesmo só usou a colocação de vestiria “saia de chita” para ganhar votos e não é que sua tática deu certo! No ano eleitoral, pouco tempo após a promessa, o mesmo foi um dos mais votados nas urnas da 23ª Zona Eleitoral, em Santa Filomena – Piauí. Após este período nem Ele retornou e nem deu mais satisfação ao nosso povo, mas depois disso ainda teve político local dando apoio ao mesmo na sua eleição para o cargo de senador.
Pode isso Arnaldo?