Quinta, 24 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Educa Mais Full Banner
Geral - José de Freitas

Postada em 11/04/2018 ás 14h26 - atualizada em 12/04/2018 ás 08h03

Publicada por: Redação

Governador Wellington Dias visita Barragem do Bezerro
O nível de água já caiu 60cm, segundo o diretor do Idepi.
Governador Wellington Dias visita Barragem do Bezerro

O governador Wellington Dias, esteve na manhã desta quarta-feira (11) acompanhar de perto as ações de monitoramento da Barragem do Bezerro, em José de Freitas. Segundo dados da operação de busca e salvamento, 135 famílias já foram retiradas de locais considerados de risco em José de Freitas.

A operação emergencial começou no último domingo (8), e o nível da barragem segue diminuindo. Segundo o diretor do Idepi, Geraldo Magela, a última medição constatou que a altura do espelho d'água caiu 60cm, nos últimos dois dias, o que significa uma situação mais estável.

“Vamos continuar fazendo o monitoramento, agora numa situação bem mais tranquila. Em 48h, as águas desceram 60 centímetros, apontou a última medição. Estamos confiantes com o nosso trabalho”, disse. Técnicos do Idepi analisaram a fissura e infiltração, depois realizaram a abertura de um canal para acelerar o escoamento controlado das águas.

“A água que estava saindo no ponto de infiltração da parede da barragem também já diminuiu consideravelmente, o que significa que nosso trabalho surtiu efeito e estamos tendo êxito”, garantiu Magela. Novas máquinas e equipamentos estão chegando em José de Freitas para fazer o trabalho de restauração, já que o trabalho de prevenção já está sendo feito no local desde o último domingo.

Em José de Freitas, Wellington Dias visitou famílias que estão no Centro de Assistência à Criança e Adolescente, e afirmou que deve visitar as outras cidades que estão em situação de risco. "Desde domingo, estou ciente da situação da barragem. Estive acompanhando e definindo medidas com ao auxílio da vice-governadora e todos os órgãos competentes. O volume de água que vem caindo é muito grande. O lado bom é que muitas reservas de águas agora estão cheias, o que alivia o período de estiagem. No início do ano, quando percebemos que a estação seria rigorosa, criamos um grupo integrado para direcionar trabalhos no sentido de ficarem prontos para eventuais situações de alagamentos. E esse grupo está atuando agora com o planejamento que já estava sendo feito”, explicou o governador.

Fonte: CCOM

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Carrascos do 'Bonde dos 40 são presos' desembarcando em Timon

Beneditinos Por Cascatinha Pessoa

Assentamento Buritizinho produz grande quantidade de Caju

Esperantina-PI Por Francisco Menezes

Prefeita Vilma Amorim vai torrar meio milhão com empresa investigada pela PF

Demerval Lobão - PI Por Katia Cruz

Demerval Lobão | Cursos presenciais e a distância é na Meta Treinamentos

Cabeceiras do Piauí Por Francisco Rocha

Assaltantes fazem arrastão na localidade Vaca Brava I em Cabeceiras

Mais lidas da semana

»

© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium