Domingo, 17 de novembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação 2
Geral - José de Freitas

Postada em 11/04/2018 ás 14h26 - atualizada em 12/04/2018 ás 08h03

Publicada por: Redação

Governador Wellington Dias visita Barragem do Bezerro
O nível de água já caiu 60cm, segundo o diretor do Idepi.
Governador Wellington Dias visita Barragem do Bezerro

O governador Wellington Dias, esteve na manhã desta quarta-feira (11) acompanhar de perto as ações de monitoramento da Barragem do Bezerro, em José de Freitas. Segundo dados da operação de busca e salvamento, 135 famílias já foram retiradas de locais considerados de risco em José de Freitas.

A operação emergencial começou no último domingo (8), e o nível da barragem segue diminuindo. Segundo o diretor do Idepi, Geraldo Magela, a última medição constatou que a altura do espelho d'água caiu 60cm, nos últimos dois dias, o que significa uma situação mais estável.

“Vamos continuar fazendo o monitoramento, agora numa situação bem mais tranquila. Em 48h, as águas desceram 60 centímetros, apontou a última medição. Estamos confiantes com o nosso trabalho”, disse. Técnicos do Idepi analisaram a fissura e infiltração, depois realizaram a abertura de um canal para acelerar o escoamento controlado das águas.

“A água que estava saindo no ponto de infiltração da parede da barragem também já diminuiu consideravelmente, o que significa que nosso trabalho surtiu efeito e estamos tendo êxito”, garantiu Magela. Novas máquinas e equipamentos estão chegando em José de Freitas para fazer o trabalho de restauração, já que o trabalho de prevenção já está sendo feito no local desde o último domingo.

Em José de Freitas, Wellington Dias visitou famílias que estão no Centro de Assistência à Criança e Adolescente, e afirmou que deve visitar as outras cidades que estão em situação de risco. "Desde domingo, estou ciente da situação da barragem. Estive acompanhando e definindo medidas com ao auxílio da vice-governadora e todos os órgãos competentes. O volume de água que vem caindo é muito grande. O lado bom é que muitas reservas de águas agora estão cheias, o que alivia o período de estiagem. No início do ano, quando percebemos que a estação seria rigorosa, criamos um grupo integrado para direcionar trabalhos no sentido de ficarem prontos para eventuais situações de alagamentos. E esse grupo está atuando agora com o planejamento que já estava sendo feito”, explicou o governador.

Fonte: CCOM

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Picos Por Jucelma Sales

UFPI | Grupo Teatral Tempus prepara apresentações para o mês de novembro

Colônia do Gurgueia Por Geney Ribeiro

Casal Adão e Elisângela promovem festa para as crianças de Lagoa Cercada

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Sobrinho da Professora Divina morre em decorrência de descarga elétrica

São João da Serra Por Cosme Jales

Inglês apresentado por alunos em feira cultural

São João dos Patos - MA Por Cleyton Luis

Vigilante noturno é executado na cidade de Buriti Bravo

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium