Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

24°

23° 31°

Teresina - PI

Últimas notícias
Tecnologia
Tecnologia
Todas as informações sobre tecnologia no mundo.
Entretenimento Nova ferramenta
22/02/2021 18h35
Por: Francine Dutra

WhatsApp permite buscar figurinhas; saiba usar a função

Novidade pode ser útil para quem possui muitos pacotes de stickers instalados no mensageiro.

Foto: Helito Beggiora/TechTudo
Foto: Helito Beggiora/TechTudo

O WhatsApp agora permite pesquisar figurinhas no app para Android e iPhone (iOS). A novidade está disponível para todos os usuários na versão final do aplicativo e pode ser útil para quem possui muitos pacotes de stickers instalados no mensageiro. É possível procurar por desenhos específicos usando a busca por palavras ou navegar pelas categorias disponíveis, como felicidade, amor, tristeza, raiva, entre outras.

A seguir, confira como acessar e usar a busca de figurinhas do WhatsApp. O procedimento foi realizado em um iPhone XR com o iOS 14, mas as dicas também valem para usuários de aparelhos com o sistema do Google. É necessário ter a última versão do aplicativo instalada no celular – saiba como atualizar os seus apps.

Passo 1. Em uma conversa do WhatsApp, acesse as suas figurinhas tocando sobre o botão indicado, à direita do campo de texto. Caso necessário, selecione a aba de figurinhas e toque sobre o ícone da lupa, no canto inferior esquerdo;

Passo 2. Use a busca para encontrar figurinhas específicas. Em testes do TechTudo, a ferramenta parece funcionar apenas com termos em inglês. No exemplo, pesquisas por "oi" ou "olá" não retornou nenhum resultado, enquanto "hi" apresentou várias figurinhas de saudação;

Passo 3. Você também pode navegar pelas categorias disponíveis usando as abas logo abaixo do campo de buscas. Por lá, é possível visualizar figurinhas feliz, amor, triste, raiva, saudação e comemoração. Para enviar, basta tocar sobre a figurinha desejada.

Pronto! Aproveite as dicas para pesquisar figurinhas para enviar no WhatsApp.

Fonte: Techtudo
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®