Domingo, 07 de Março de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

25°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Marcos Sallan
Marcos Sallan Correspondente do município.
Cidades Lécio Gustavo
23/02/2021 21h17 Atualizada há 2 semanas
Por: Marcos Sallan

Prefeitura de Alvorada do Gurguéia esclarece licitação de Combustíveis

Prefeitura emite Nota de Esclarecimento

Nota de Esclarecimento
Nota de Esclarecimento

Nota de Esclarecimento

 

A respeito do contrato da prefeitura de Alvorada do Gurguéia para aquisição de combustível e derivados do petróleo, com estimativa da ordem de R$1.418.270,00 divulgado no Diário Oficial, esclarecemos que:

 

* O valor é uma estimativa para o ano, sendo assim, o município pode ou não comprar até esse valor, conforme necessidade.

 

* Com base na estimativa do ano anterior, que o município estimou necessidade de 1.201.161,20. Para este ano, houve aumento não só na quantidade estimada, mas também nos valores, pois fato público e notório os constantes reajustes nos preços dos combustíveis pela Petrobras, que só nos últimos 15 dias chegou a quase 20%.

 

* O valor é referente a aquisição não somente de combustíveis, como também lubrificante para toda a frota de veículos da administração municipal, próprios ou alugados.

 

* Há um compromisso do Prefeito Lécio Gustavo em gerir os recursos da administração municipal baseados no princípio de economia e eficiência e isso será levado para todas as áreas.

 

* A licitação foi realizada na modalidade Pregão Eletrônico, modalidade obrigatória desde o ano de 2020 e nunca realizada no município. Um processo aberto às empresas concorrentes que elegeu a melhor oferta do menor preço, gerando economia ao cofres públicos. Essa é uma permissão legal para comprar até o valor estimado, ou seja, podemos atingir o valor ou não.

 

Reiteramos que a transparência é um dos nossos maiores princípios, sempre prestaremos contas das atividades realizadas.  Ao fim do contrato, prestaremos contas novamente dos gastos e o valor atingido.

Atenciosamente: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alvorada do Gurguéia.

Fonte: CCOM
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®