Quinta, 28 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

32°

25° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Piauí Hospital de campanha
24/02/2021 11h30
Por: Bruna Dias

Verdão: governo diz que hospital foi desativado após queda nas internações

O Hospital de Campanha do Verdão funcionou por quatro meses durante o pico da pandemia da COVID-19 em 2020, no Piauí. De acordo com o governo do estado, a desativação do hospital de campanha, há sete meses, foi possível após a queda nos indicadores e a diminuição do número de pacientes internados na rede pública.

De acordo com o superintendente de Gestão da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Jefferson Campelo, ex-diretor do hospital, a unidade de saúde provisória cumpriu com todos os seus objetivos. “É importante a população saber que, na época não havia mais necessidade de se manter aquela estrutura que foi montada de forma emergencial”, explicou.

Divulgação Ccom
Divulgação Ccom

Ele disse explica ainda que os hospitais de campanha ajudam a desafogar a demanda por leitos para pacientes com Covid-19 de baixa complexidade, que são aquelas pessoas que carecem de internação, mas que dispensam a necessidade de cuidados em UTIs. “O Hospital de Campanha foi uma estrutura contratada pelo prazo necessário e que, com o encerramento das atividades, teve parte de seus equipamentos devolvidos para a empresa contratada e aqueles que pertenciam ao Estado, foram redistribuídos entre os hospitais da rede estadual”, explica Campelo.

Continua depois da publicidade

Com a redução dos casos e desativação do Hospital de Campanha, a Sesapi decidiu focar os investimentos nos hospitais estaduais e regionais. A rede de saúde referenciada para coronavírus conta atualmente com cerca de mil leitos clínicos e respiradores, número que vem sendo ampliado pelo Governo do Estado, por meio da Sesapi, de acordo com as necessidades.

Fonte: Governo
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp