Os gestores do Sistema Penitenciário de Timon, por medida de segurança, decidiram transferir imediatamente o indivíduo preso pela Força Tática do 11º BPM-MA na manhã desta terça feira(23/02).
Fugas e resgate de 'Pedrinhas'
A Lei de Execução Penal dá esse poder à administração penitenciária, que seguirá a orientação da LEP, tendo em vista o alto grau de periculosidade do indivíduo, que já foi regatado em 2014 de Pedrinhas, onde seus comparsas usaram um caminhão para derrubar parte do muro do presídeio, além de já ter fugido três vezes do Sistema Penitenciário do Maranhão nos últimos dez anos.
Entenda como ocorreu a prisão do elemento de alta periculosidade:
Por volta das 11 horas e 30 minutos desta terça-feira, dia 23, a Central de informações do 11º BPM-MA recebeu informações repassadas pelo GAECO de que haveria um veículo gol possivelmente roubado ou clonado no bairro Pedro Patrício. Prontamente a Força Tática, do 11º BPM de Timon, deslocou até o local informado e localizou o veículo.
Após todos os procedimentos, foi feita a consulta no banco de dados nacional do nome do proprietário do carro, e constava um mandado de prisão em aberto.
O conduzido é acusado de participar de organização criminosa especialista em ataques contra instituições financeiras no Maranhão e Piauí, com explosões de Caixas Eletrônicos, conforme repassado pelo GAECO.
Também insta ressaltar que o elemento preso, estava em livramento condicional, pois o mesmo é condenado por homicídio.
Com informações da prisão do Blog do Elias Lacerda
PUBLICIDADE: