Quarta, 14 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

34°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Radar Político
Radar Político
Últimas notícias, entrevistas, reportagens e análises sobre o que acontece na política.
Teresina Registrou B.O
26/02/2021 15h03 Atualizada há 2 meses
Por: Bruna Sampaio

Vice-prefeito de Teresina é acusado de humilhar estagiária da Semec

Foto: reprodução facebook
Foto: reprodução facebook

O vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, foi acusado de desmoralizar e humilhar uma estagiária da Secretaria Municipal de Educação (Semec), que participava de um protesto na manhã desta sexta-feira (26), por falta de pagamento de salários.

Os estagiários iniciaram o protesto em frente o prédio da Semec. A líder do movimento, Aretha, contou que na Semec, foi recebida pelo secretário de educação, Nouga Cardoso, onde conversaram sobre a situação dos estagiários. Após a reunião, a classe seguiu para a sede da prefeitura de Teresina, onde Aretha e mais dois integrantes da comissão de estagiários se reuniram com o prefeito Dr. Pessoa.

"A gente foi até a prefeitura só para notificar que o prefeito soubesse que a gente estava em manifestação e acelerar o pagamento. Em nenhum momento nós estagiários fomos agressivos, sempre tentando encontrar respostas, sempre questionando e nunca agredindo. Quando a gente entrou na sala do prefeito, Dr. Pessoa tratou super bem a comissão de estagiários. Depois o vice apareceu e falou agressivamente que o pagamento estava na conta. Falei para Dr. Pessoa que não sabia porque o seu vice é tão agressivo e, ele [Robert Rios], me tratou super mal. Perguntou quem eu era, que eu não era nada, que não precisava do meu voto. estou muito mal, me fez sentir como se eu não tivesse importância nenhuma. Eu disse pra ele: votei em você e ele disse: não preciso do seu voto, seu voto pra mim não importa, não estou nem aí pra esse monte de gente que está gritando ali embaixo, eu nem escuto vocês. Essa foi a fala dele", relatou emocionada. 

Continua depois da publicidade

Aretha registrou um boletim de ocorrência na delegacia da mulher. "Registrei um B. O contra ele. A delegada Vilma me tratou super bem. Vou procurar um advogado. Isso não pode ficar assim, ele não pode tratar as pessoas desse jeito", disse.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®