Quarta, 14 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

31°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Maternidade
R10 Maternidade
Acompanhe as principais notícias sobre Maternidade.
Geral Maternidade
26/02/2021 16h25
Por: Bruna Sampaio

Mãe desabafa após filho de 4 anos engolir tachinha de mural de avisos

Reprodução/Daily Mail
Reprodução/Daily Mail

Um menino de 4 anos morreu após ter o pulmão perfurado por uma tachinha de mural de avisos. O pequeno Axel estava com a família em casa quando engoliu o objeto. Em questão de minutos, ele perdeu a consciência e foi levado ao hospital, onde passou oito dias internado antes de falecer. O caso aconteceu em janeiro deste ano, nos Estados Unidos.

A mãe do menino, Ayla Rutherford, estava tomando banho quando ouviu gritos vindos do andar debaixo. Ao descer as escadas, encontrou o marido realizando a manobra de Heimlich no filho.

Ela conta que, enquanto o casal ligava para a emergência e tentava manter o menino respirando, Axel perdeu a consciência. Ao chegar ao hospital, os médicos descobriram que, na verdade, o pequeno não estava sufocado: ele havia inalado uma tachinha que perfurou seu pulmão e comprometeu sua capacidade de respirar.

Continua depois da publicidade

“A tachinha perfurou seu pulmão direito e bloqueou o outro. Os médicos disseram que, como ele estava sem oxigênio há mais de 20 minutos, provavelmente teria morte cerebral. Nós oramos”, desabafou a mãe, em entrevista ao Daily Mail. Depois de uma semana internado, o menino não resistiu.

Agora, os pais fazem campanha para que outras famílias deixem tachinhas longe do alcance de crianças, para evitar acidentes como o de Axel. “Quero que as pessoas saibam que tachinhas são uma coisa normal de se ter em casa. Todo mundo usa. Basta uma criança pegar, colocar na boca, inalar e furar o pulmão. Se você tem tachinhas em casa, jogue-as fora ou deixe-as longe das crianças. Não vale a pena arriscar a vida do seu filho”, alertou Ayla.

Fonte: Metrópoles
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®