A Polícia Civil por meio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu na manhã desta segunda-feira (1), dois homens acusados de participação na tentativa de latrocínio que ocorreu contra o policial civil Marcelo Duarte, no dia 17 de novembro de 2020 em um bar localizado no bairro Bela Vista, zona sul de Teresina.
Após investigações, a polícia conseguiu identificar quatro suspeitos de participação no assalto, que terminou com o policial alvejado com vários disparos de arma de fogo.
Dois deles de iniciais P.H.D.S.S e A. D. S. R foram presos durante o cumprimento de mandados de prisão e se encontram na Cadeia Pública de Altos. Os outros dois suspeitos continuam foragidos e a polícia segue em diligências para localizá-los.
O caso
No dia 17 de novembro de 2020, um policial civil identificado como Marcelo Duarte foi baleado com cinco tiros em um bar no bairro Bela Vista, na zona sul de Teresina.
O crime aconteceu por volta das 21h. Testemunha relataram que quatro homens armados chegaram no local e anunciaram o assalto. O policial, que estava no local, reagiu e houve troca de tiros.
Durante a ação, a vítima foi alvejada com cinco disparos: um na perna, dois no braço e dois no tórax. Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a vítima foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em estado grave.