Sexta, 24 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

36°

24° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Piauí Empreendedorismo
03/03/2021 10h03
Por: Marina Sousa

Piauí Fomento lança crédito para microempreendedoras no Dia da Mulher

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Piauí Fomento, agência financeira do Estado, vai lançar, no dia 8 deste mês, um programa especial para atender empreendedoras, em parceria com a Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM). A ação faz parte da programação destinada a estimular o empreendedorismo feminino, facilitando o acesso ao crédito. O evento de lançamento do Fomento Mulher será realizado de modo híbrido, com a participação do governador Wellington Dias, da vice-governadora Regina Sousa e demais autoridades, de forma online.

O lançamento permite a participação dos interessados que estiverem acompanhando o evento virtualmente. O local da parte presencial será a sede da agência Piauí Fomento, localizada no Centro de Teresina, cumprindo todas as medidas sanitárias de combate à Covid-19.

Piauí Fomento lança crédito para microempreendedoras no Dia da Mulher

A linha de financiamento vai apoiar os pequenos negócios, liderados por mulheres, para estimular o empreendedorismo feminino e gerar emprego e renda no estado.  Essa é uma das ações, dentre outras, que serão executadas pelo Governo do Piauí para marcar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em todo o mundo em 8 de março.

Continua depois da publicidade

Podem ser beneficiadas com a linha Fomento Mulher, as microempreendedoras individuais (MEI), empresária individual (EI), ou empresa individual de responsabilidade limitada (Eireli). A ação contempla também empreendedoras informais ou profissionais autônomas, que precisam modernizar ou ampliar as atividades em negócios na indústria, comércio ou serviços.

Dados do Sebrae mostram que mais da metade dos novos negócios são abertos por mulheres, especialmente no setor de serviços. A maioria empreende por necessidade, para cuidar dos filhos e sustentar a família. Quase todas precisam começar do zero, sem recursos, ou com alguma poupança familiar, pois pouquíssimas têm acesso a crédito para iniciar a atividade.

O que é possível financiar?

Quem responde a questão é o presidente da agência Piauí Fomento, Luiz Carlos Everton de Farias. “A lista de investimentos inclui obras de construção, reformas, aquisição de maquinário, equipamentos, mobiliário, layout e capital de giro, para formação de estoques e manutenção do empreendimento”, diz o gestor.

Ele explicou ainda que o valor máximo do crédito será em função da capacidade de pagamento de cada empreendedora e de seu respectivo negócio.

Na Piauí Fomento, podem ser atendidos empreendimentos de todos os setores da atividade econômica que tenham mulheres como proprietárias ou sócias. O prazo para pagar é de até 60 meses, sendo para a capital de giro, 24 meses para pagar e três meses de carência. Para investimento, o prazo para pagamento é de 60 meses, com seis meses de carência.

Fonte: Ccom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp