Madrugada de terror para uma família que reside no bairro do Parque Athenas em São Luís. Nesta terça-feira (02) por voltas das 4h, cinco bandidos invadiram a casa, renderam a proprietária e por cerca de dez minutos levaram tudo que olharam pela frente.
Pelos vídeos das câmeras da vizinhança (assista abaixo) é possível flagrar o momento que o bando estaciona o carro que estavam – um Prisma de cor branca – na porta da vítima, arrombam o portão e entram.
Na hora da invasão, a filha da proprietária conseguiu se esconder enquanto os criminosos com arma em punho apontavam o revolver para a mãe e faziam ameaças.
As imagens conseguiram identificar que outro veículo – um Ônix, também de cor branca – deu cobertura a ação criminosa, ficando nas proximidades com mais bandidos dentro.
O marido da vítima não estava no momento do assalto porque encontrava-se internado em um hospital da capital acompanhado de um filho que também mora na casa.
Os meliantes chegaram a procura de um cofre e como a vítima disse que não tinha, eles levaram diversos eletrônicos como televisões e celulares; e ainda uma bicicleta e joias.
Para se ter uma ideia da ousadia dos bandidos, eles ainda levaram um pássaro que a família criava e também um filhote de dois meses da raça pastor alemão.
E pasmem, antes de sair da casa um deles ainda pediu que a vítima fizesse um “pix” para a conta bancária dele, o que acabou não acontecendo porque a proprietária não tinha saldo.
Pix é um novo meio de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central, uma opção ao lado de TED, DOC e cartões para pessoas e empresas fazerem transferências de valores, realizarem ou receberem pagamentos.
Com o Pix, as pessoas e empresas podem fazer essas transações em menos de 10 segundos, usando apenas aplicativos de celular.
Agora, com a ajuda das imagens das câmeras a Polícia Civil investiga o caso e procura os criminosos.
ASSISTA OS VÍDEOS:
PUBLICIDADE: