Terça, 21 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

33°

24° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Piauí Apagão
03/03/2021 11h12
Por: Marina Sousa

Vandalismo em torre de transmissão deixa oito cidades sem energia no Piauí

A Equatorial Piauí informou que nessa terça-feira (2) atos de vandalismo provocaram o bloqueio da Linha de Distribuição de 69 KV que interliga as subestações Piracuruca e Caraúbas do Piauí, na região Norte do estado, ocasionando a interrupção do fornecimento de energia nos municípios Cocal, Cocal dos Alves, Caraúbas do Piauí, Caxingó e parte das zonas rurais de Murici dos Portelas, Buriti dos Lopes, Joaquim Pires e Piracuruca, impactando 19 mil clientes.

Imediatamente após o bloqueio, equipes de atendimento emergencial, inspeção e manutenção de linha viva de alta tensão foram acionadas para realização de manobras e identificação do defeito, que se depararam com duas torres metálicas danificadas nas proximidades do município de Caraúbas.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Próximo às estruturas avariadas, onde foram encontrados instrumentos como machado, facão, chaves de fenda, que configuram a realização de ato criminoso como causa do problema. A Equatorial Piauí já registrou Boletim de Ocorrência para apuração do caso pelas autoridades competentes.

Continua depois da publicidade

Mobilização para o restabelecimento do fornecimento

Desde o início da ocorrência, equipes técnicas foram acionadas e estão atuando para realizar manobras e acelerar a recomposição do sistema para as localidades impactadas. O fornecimento já foi normalizado para o município de Cocal, com a transferência das cargas para atendimento por outro alimentador. Com a ação, foi possível restabelecer o fornecimento a cerca de 7.500 clientes, o que corresponde a quase 40% do total impactado.

Tendo em vista a necessidade de substituição das duas estruturas, foi mobilizada também equipes de construção de linhas, direcionada a partir de Parnaíba, para realização do serviço. Neste momento, equipes estão diretamente empenhadas na operação que visa normalizar o serviço para a região.

Tendo em vista a complexidade do serviço, estima-se, como previsão inicial, que a recomposição ocorra durante a madrugada. Contudo, essa estimativa pode sofrer alteração no decorrer dos serviços, em função das condições climáticas.

A Equatorial lamenta os transtornos e informa que tem empreendido todos os esforços para restabelecer o fornecimento o mais breve possível.

Os clientes que precisarem entrar em contato com a Equatorial poderão ligar para a Central de Atendimento, por meio do número: 0800 086 0800, pela Clara (assistente virtual), via WhatsApp: (86) 3228-8200, pelo site: pi.equatorialenergia.com.br ou pelo aplicativo da Equatorial Energia disponível para as plataformas Android e IOS.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp