Quinta, 02 de Dezembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

36°

25° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Geral Pandemia
04/03/2021 08h33
Por: Bruna Dias

Governo decreta lockdown em Fortaleza a partir desta sexta

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou medidas mais restritivas e fechamento de atividades não essenciais em Fortaleza; outros municípios com situação mais grave causada pela Covid-19 receberam recomendação de adotar medidas similares. O prefeito da capital, Sarto Nogueira (PDT), e o secretário de saúde do Ceará, Dr. Cabeto, estiveram presentes na live feita por Camilo ontem (3). A decisão vale por 14 dias, a partir desta sexta-feira (5).

"A única forma que nós temos hoje de evitar esse crescimento, de proteger a vida dos cearenses, sei que não é uma decisão fácil, mas vamos anunciar que estamos fazendo o isolamento social rígido aqui na capital cearense a partir de sexta-feira, de meia-noite de quinta pra sexta, por 14 dias. Duas semanas, que é o ciclo que a gente consegue reverter o ciclo", comentou o governador.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O governador comentou que o decreto detalhando as novas medidas deve ser publicado nesta quinta-feira (4). "Diante da gravidade da pandemia, que chega a um dos momentos mais críticos, anunciamos medidas ainda mais rigorosas de isolamento social para as próximas duas semanas (5/3 a 18/3), com um novo Decreto de Isolamento Social Rígido em Fortaleza, e recomendação para os municípios com situação mais grave, quando funcionarão apenas atividades econômicas consideradas essenciais", publicou Camilo.

Continua depois da publicidade

A medida vem logo após um estudo feito por pesquisadores da Universidade Estadual do Ceará (Uece), que prevê um novo pico de casos e óbitos por Covid-19 no estado entre os dias 12 e 22 de março.

Fonte: G1
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp