Domingo, 26 de Junho de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

32°

21° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Saúde
Saúde
Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.
Saúde Saúde
05/03/2021 15h22
Por: Bruna Dias

HGV realiza 40 cirurgias em regime de mutirão neste sábado (6)

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza, neste sábado (6), 40 cirurgias em regime de mutirão, sendo 30 pacientes da urgência e 10 eletivos. Segundo o diretor-geral do hospital, Osvaldo Mendes, essa ação tem como objetivo desafogar o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) que está lotado de pacientes vítimas de traumas, como também pacientes eletivos que já estão internados e do Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde.

“Estamos passando por um momento muito difícil, uma pressão muito grande no sistema de saúde, de maneira geral, no Brasil inteiro. Porque além dos pacientes com Covid-19, que estão sobrecarregado o sistema de saúde, com UTIs completamente lotadas, temos outros pacientes com outras doenças que continuam acontecendo. Como por exemplo, aqui no nosso estado, nós vivemos uma eterna epidemia de traumas, são muitas fraturas que entram pelo HUT e pela regulação. Neste sábado, vamos ajudar para amenizar o problema do Hospital de Urgências de Teresina”, explica o diretor-geral do HGV.

Foto: Divulgação/Ccom
Foto: Divulgação/Ccom

“O Hospital Getúlio Vargas é referência para atender as demandas de todo o estado do Piauí. Por meio dos mutirões, a equipe da unidade hospitalar trabalha para reduzir a fila de espera pelos procedimentos e para melhorar o atendimento ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS)”, destaca o presidente da Fepiserh, órgão que gerencia o HGV, Ítalo Rodrigues.

Continua depois da publicidade

Segundo o coordenador do Centro Cirúrgico do HGV, Ronaldo José, serão 10 salas cirúrgicas funcionado. “Amanhã estaremos, como de rotina, com quatro salas para procedimentos eletivos, serão procedimentos urológicos, ginecológicos, bariátricos e ortopédicos. Ainda teremos seis salas para procedimentos ortopédicos exclusivos para os pacientes que virão do HUT”, informa o enfermeiro.

O mutirão vai contar com uma equipe composta de 12 cirurgiões, 10 anestesistas, dois enfermeiros, 22 técnicos de enfermagem e dois técnicos de radiologia, além de profissionais de apoio.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp