Domingo, 13 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

24°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Encontro
08/03/2021 17h34 Atualizada há 3 meses
Por: Francine Dutra

Arraial: Escola estadual promove palestra sobre autoestima e poder feminino

Foto: Ascom
Foto: Ascom

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, data que marca a luta feminina por igualdade, a Unidade Escolar Gonçalo Nunes, localizada na cidade de Arraial, a 221 quilômetros da capital Teresina, organizou a Semana da Mulher com atividades entre os dias 3 e 5 de março.

Encabeçada pela equipe pedagógica da 6ª Gerência Regional de Educação (GRE), sediada no município de Regeneração, as atividades foram norteadas pelos temas da Autoestima e o Poder Feminino. Participaram das ações o grupo gestor, administrativo e todo o corpo docente da unidade, como explica a gestora da escola, Ednolia Pereira. “Com rodas de conversas, palestras e atividades lúdico-interativas, a Semana da Mulher teve como principal objetivo demonstrar como as mulheres que fazem parte da comunidade escolar podem descobrir e exercer o empoderamento buscando, assim, transformar a sociedade ao seu redor. Foram tardes muito agradáveis e de muito aprendizado”, pontuou.

No primeiro dia, 3 de março, foi promovido um chá da tarde com a participação do público feminino da unidade, momento em que foi realizada uma roda de conversa dirigida pela coordenadora pedagógica Aurora Almeida; na apresentação foram expostos aos diferentes relatos de vida das mulheres do século passado em comparação às mulheres do século XXI.

Continua depois da publicidade

No segundo encontro aconteceu uma palestra ministrada pela professora Francisca Malaquias, tendo como tema: O Que é e como melhorar a Autoestima Feminina?, desta vez com a participação das estudantes.

A programação de atividades foi finalizada tendo como público-alvo os profissionais da escola e na oportunidade foram debatidas as ações para trabalharem sua autoconfiança.

Em todos os dias de atividades houve o número reduzido de participantes propiciando o melhor distanciamento e a unidade escolar seguiu todos os protocolos higienicossanitários exigidos pelas autoridades sanitárias.

Fonte: Governo do Estado
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp