Terça, 15 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Saúde
Saúde
Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.
Teresina Fiscalização
11/03/2021 10h50 Atualizada há 3 meses
Por: Marina Sousa

Ministério Público realiza inspeção no Hospital de Urgência de Teresina

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Ministério Público do Piauí, por meio da 29ª Promotoria de Justiça, especializada na defesa da saúde pública, realizou na terça-feira (09), inspeção no Hospital de Urgência de Teresina – HUT.

Além do Ministério Público Estadual, o trabalho de fiscalização contou com a participação de representantes dos Conselhos Regionais de Medicina (CRM), de Enfermagem (Coren), Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito-14) e Sindicato dos Enfermeiros do Piauí.

A equipe de fiscais conversou com o diretor-geral, Fábio Marcos, e com o diretor de enfermagem, Romak Bezerra. Na pauta de assuntos tratados durante a vistoria estiveram a escala de profissionais de saúde para atender a pacientes com o novo coronavírus, a remuneração destes e o estoque de insumos, medicamentos e equipamentos de proteção individual.

Continua depois da publicidade

Os dois diretores do HUT explicaram que as escalas estão completas, mas foi constatada uma dificuldade em relação ao número de técnicos de enfermagem. Aos representantes do CRM, do Coren e do Crefito-14 os diretores entregaram as escalas dos profissionais de saúde do HUT.

Após a conversa, o representante do MPPI, Celso Pires Filho e o presidente do Crefito-14, Rodrigo Amorim, visitaram a área Covid. Atualmente, segundo a gestão, o HUT possui 28 leitos de UTI Covid-19 e cinco de enfermarias.

As informações coletadas durante a inspeção serão utilizadas para a elaboração de relatórios técnicos que devem subsidiar a atuação da 29ª Promotoria de Justiça de Teresina. O órgão de execução adotará medidas para que a FMS promova melhorias no hospital, com base nos dados técnicos que serão encaminhados pela equipe de fiscais.

Fonte: MPPI
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp