Terça, 15 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

26°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Radar Político
Radar Político
Últimas notícias, entrevistas, reportagens e análises sobre o que acontece na política.
Geral Governador do Piauí
11/03/2021 11h20
Por: Bruna Sampaio

Dias discute sobre vacinas e recursos para saúde com comissão do Senado

Foto: Divulgação/Ccom
Foto: Divulgação/Ccom

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), participou, nesta quinta-feira (11), de reunião virtual com representantes da Coordenação de Comissões Temporárias Covid-19 (CTCovid-19) instalada pelo Senado Federal. Na ocasião, trataram sobre o Pacto Nacional pela Vida.

O objetivo é buscar apoio para que o país tenha as condições das medidas preventivas para garantir mais vacinação, além de recursos, não só para Covid-19, mas para outras doenças e para ampliação de leitos de UTI e clínicos. “Que tenhamos, junto com o cronograma da vacinação, um programa voltado para a economia, que gere emprego e renda, que dê apoio aos empreendedores e atraia investimentos”, disse Wellington Dias.

O governador também falou sobre a medida provisória sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro que permite a compra de vacinas antes de qualquer autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e estipula um prazo de sete dias úteis para que a agência chegue a uma conclusão sobre a aprovação temporária do imunizante.

Continua depois da publicidade

“A decisão coloca um ritmo célere para que a Anvisa aprove vacinas. É uma necessidade que há muito tempo nós, do Fórum dos Governadores, estamos cobrando. Temos, por exemplo, o pedido de autorização para uso no Brasil de diversas vacinas e já temos contratos com os estados, mas não podemos usar as vacinas porque não tem autorização da Anvisa. Essas vacinas já foram aprovadas por outras agências reguladoras, já estão em uso e já têm demonstrado eficiência. Se tem vacina e se estamos precisando, nada melhor do que buscarmos celeridade”, concluiu Dias.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp