Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Visita Joel
12/10/2017 22h51
Por: Redação

Prefeito Joel pede celeridade na execução de obras ao secretário de Saúde Florentino Neto durante visita a Floriano

 

O prefeito Joel Rodrigues dedicou dois dias de sua agenda exclusivamente para tratar de assuntos relacionados a saúde de Floriano. O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, chegou a cidade na terça-feira (10) e permaneceu até esta quarta-feira (11). A primeira reunião foi ainda na sede da Secretaria Municipal de Saúde, quando o prefeito Joel fez várias reivindicações, entre elas a aceleração de algumas obras, em especial da UPA 24 horas, que vai desafogar o pronto socorro do Hospital Tibério Nunes. Ele também pediu atenção total ao HTN que ampliou seus serviços, neurologia, centro de parto normal e outros, mas que acabou ficando superlotado, com o grande aumento de demanda, além de problemas com falta de material.

Casa da Gestante
Casa da Gestante

"Pedimos que o secretário intervenha para que a reforma e ampliação do HTN seja uma realidade, já que temos parte dos recursos garantidos”, disse Joel Rodrigues.

Joel acompanhou o secretário, juntamente com o secretário municipal de Saúde, Enéas Maia, em uma visita até o local, onde está sendo construída a UPA, que já determinou a aceleração da obra, que tem investimento de 2 milhões de reais, quase 700 mil do tesouro estadual para a compra de equipamentos.

A comitiva ainda visitou a Décima Regional de Saúde, onde recebeu várias demandas do Gerente da 10ª Regional de Saúde, Danilo Guimarães, e conversou com secretários municipais. Em seguida a visita se estendeu ao Centro de Parto Normal do Hospital Regional Tibério Nunes, inaugurado em julho passado, e à obra da Casa da Gestante, Bebê e Puérpera, que está avançada, e é orçada em R$ 335.100,000.

O secretário Florentino Neto, o prefeito Joel Rodrigues, vice-prefeito, Antônio Reis, secretário de Comunicação, Nilson Ferreira, diretor do Hospital Regional Tibério Nunes, Ancelmo Jorge e Neres Júnior, diretor da Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar Dr. Neres Jr., ainda visitaram as obras de ampliação do Hemocentro de Floriano, e por último estiveram no Hospital Tibério Nunes, para verificar de perto os problemas listados anteriormente por Joel.

Florentino Neto afirmou que Floriano é prioridade. “Através de emendas parlamentares, temos assegurados, somente para o HRTN, recursos na ordem de 6,8 milhões de reais para aquisição de equipamentos, totalizando investimento de 15,3 milhões que também contemplam reforma e ampliação do local”, finalizou o secretário.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp