Quarta, 19 de dezembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
[email protected]
(86) 99915-1055
São Francisco - MA

São Francisco - MA

R10 municípios Correspondente do município.

[email protected]

(86) 99915-1055

Cidades - MARANHÃO

Postada em 15/04/2018 ás 16h38

Publicada por: Diogo Teixeira

Justiça suspende eleição mantém reeleição na Câmara Municipal de São Luís
O que estava prevista para acontecer hoje, uma eleição sem noção da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís, com a proibição da reeleição dos atuais membros, foi suspensa.
Justiça suspende eleição mantém reeleição na Câmara Municipal de São Luís

Foto : Divulgação

O desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos, plantonista do 2º Grau, concedeu liminar ao PSL e, além de suspender o que seria um pleito derivado de erros, manteve a reeleição, que acontece um qualquer parlamento brasileiro. 

Interferências sempre foram tentadas no processo da escolha da Mesa Diretora da Câmara da capital, mas acabaram sendo contestadas e repudiadas pelos vereadores. A principal, vindo do Executivo Municipal, nunca prosperou.

Leio que o prefeito Edivaldo Holanda e o presidente estadual do PDT, deputado Weverton Rocha, estariam trabalhando por um candidato do partido. Holanda, que já foi vereador e tem em casa um exemplo da derrota da interferência, pode sair arranhado nesta eleição.

O seu pai, então vereador Edivaldo Holanda, foi escolhido pela ampla maioria dos colegas de parlamento para ser o presidente da Mesa, no início da década de 80, salvo engano. A eleição foi feita na praça João Lisboa, contra a vontade do prefeito da época, e a posse foi feita em uma cadeira de engraxate do mesmo logradouro porque a casa estava fechada.

Outro exemplo marcante aconteceu com o governador Epitácio Cafeteira. Ele queria seu sogro, falecido vereador Hilton Rodrigues, como presidente. Fez almoços, jantares, ofereceu mundos e fundos para os vereadores, que saíram do Palácio dos Leões e votaram em Raimundo Assub. O prefeito Jackson Lago perdeu duas vezes e nunca mais se meteu no processo interno da Câmara.

O candidato atual Osmar Filho é um vereador preparado, tem o apoio do prefeito e do presidente do PDT, mas não parece ter o voto da ampla maioria dos vereadores.

E o pior é que o prefeito Edivaldo Holanda e o deputado federal Weverton Rocha querem remar contra a maré. E não custa nada lembrar dos atuais 31 vereadores, 25 estão fechados no apoio ao projeto de reeleição de Flávio Dino e da eleição de Weverton Rocha ao Senado. Exatamente o grupo que deve eleger o presidente daquela Casa.

 

Fonte : Blog do Luis Cardoso 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium