Quinta, 13 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

28°

22° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Geral Visita
16/04/2018 07h46
Por: Redação

Governador e ministro visitam áreas afetadas pelas cheias no Piauí

(Foto: Francisco Gilásio)
(Foto: Francisco Gilásio)

O governador Wellington Dias, ao lado do ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, visitou, neste domingo (15), a Barragem do Bezerro, em José de Freitas. Na oportunidade, eles acompanharam a situação de famílias que estão alojadas no Caic do município. Desde o dia oito deste mês, a barragem vem sendo monitorada por causa de uma ameaça de rompimento, que já foi descartada ao longo da semana depois da execução de trabalhos integrados de forças municipais, estaduais e federais.

Na visita, o ministro garantiu que, nos próximos dez dias, devem chegar kits humanitários para ajuda emergencial às famílias atingidas pelas chuvas no estado. “Estamos aqui para fazer esta travessia junto com o Governo do Estado e prestar nossa solidariedade fazendo o papel que cabe ao governo federal. Nos próximos dias, as famílias afetadas devem receber kits para ajuda emergencial. Nosso primeiro objetivo é oferecer assistência aos piauienses”, afirmou Pádua Andrade.

O ministro anunciou ainda que, nesta terça-feira (17), haverá, em Brasília, uma reunião técnica com representantes do Governo do Piauí e da bancada federal. O encontro será para definir a liberação de recursos para restauração de barragens e estradas afetadas com o aumento do volume de água das chuvas.

Continua depois da publicidade

A deputada federal Rejane Dias confirmou a reunião e também solicitou providências junto ao Ministério da Integração por meio de requerimento durante a semana.

O Senador Ciro Nogueira também esteve presente nas visitas.

Pelo menos 17 mil pessoas foram atingidas pelas cheias em todo Piauí, principalmente nas cidades de Campo Maior, Piracuruca, Miguel Alves, Barras, Batalha, Esperantina, Madeiro, Joca Marques, Luzilândia, Buriti dos Lopes, Lagoa Alegre, Cabeceiras, Pimenteiras, Matias Olímpio, Teresina e União.

 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp