Domingo, 09 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

26°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Esportes
Esportes
Tudo sobre esportes no Piauí, Brasil e no Mundo.
Esportes Esporte
16/03/2021 16h10
Por: Bruna Sampaio

São Paulo contrata meia William, ex-Palmeiras

William em ação pelo Toluca — Foto: Hector Vivas/Getty Images
William em ação pelo Toluca — Foto: Hector Vivas/Getty Images

São Paulo acertou a contratação do meia William, de 34 anos, que estava no Toluca, do México. O jogador foi revelado no Palmeiras, onde um problema no coração interrompeu sua carreira por dois anos.

William fechou contrato com o São Paulo até o fim do ano. Falta assinar.

O jogador iniciou a formação no Juventus, mas foi, ainda na base, para o Palmeiras. Lá, ficou conhecido como o atleta promissor que sofreu com um problema de coração quando tinha 19 anos.

Continua depois da publicidade

Em 2004, depois das disputas da Copa São Paulo, William foi diagnosticado com bloqueio do ramo esquerdo do coração, seguido de arritmia e suspeita de miocardia. O tratamento foi feito com controle por meio de exames, sem necessidade do uso de medicamentos ou de uma intervenção cirúrgica.

O jogador só retomou o futebol em 2006, e aí foi emprestado pelo Palmeiras para uma série de clubes, como Goiás e Náutico. Em 2012, foi contratado pelo Joinville, de onde rumou para a Coreia do Sul e, depois, para o México.

No Toluca, William perdeu espaço na virada do ano, quando deixou de ser utilizado. Em 2021, só pisou em campo em duas das seis partidas do clube, e em ambas entrando no decorrer do jogo.

O meia é o quinto reforço do São Paulo para a nova temporada. Antes dele, chegaram o atacante Bruno Rodrigues, o lateral-direito Orejuela, o zagueiro Miranda e o meia Benítez. Só os dois primeiros foram anunciados.

Fonte: GE
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp