A Prefeitura Municipal de Cocal, através da Secretaria Municipal de Educação realizou na segunda-feira (15), a "Formatura dos Doutores do ABC", da Escola modelo Maria do Socorro Mesquita Menezes, do Bairro Santa Terezinha.
Desde 2013, o município de Cocal, vem realizando a tradicional festa do ABC, a festa é realizada com alunos que concluem a Educação Infantil aos 05 anos de idade, nas Escolas da rede municipal de ensino.
Neste ano, devido a pandemia da Covid-19, não foi possível realizar a "tradicional festa do ABC", mas a gestão das Escolas Municiais de educação infantil, preparou um "cantinho" especial para registrar esse momento tão importante na vida de cada um.
Em virtude da pandemia, as aulas estão ocorrendo de forma remota desde o ano passado. Atualmente essas atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) seguem de forma que os discentes não fiquem prejudicados em seus estudos.
Para Lurdinha Moura, diretora da Escola Modelo, está sendo um desafio ficar à frente da escola neste período, pelo qual estamos passando. Ela acrescenta que para os anos escolares vindouros a unidade de ensino está recebendo crianças com idade de 2 anos e aquelas que aniversariam até 30 de março, cujas famílias residam no bairro Santa Teresinha, Conjuntos João Cartomante e Padre Everaldo e, aproveitando o ensejo, agradeceu aos pais dos alunos por estarem apoiando os filhos nas aulas remotas.