Domingo, 09 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

26°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Giva Ferreira
Giva Ferreira Correspondente do município de Brasileira.
Cidades Vacina Últil
16/03/2021 18h01
Por: Giva Ferreira

Vacina da Covid-19 poderá ser utilizada após problema na refrigeração

Foto Ilustrativa
Foto Ilustrativa

A grande polêmica da vacina da covid-19, que supostamente 60 doses estariam inutilizadas após problema na refrigeração identificada em uma das geladeiras da Secretaria de Saúde do Município de Brasileira, ganhou um novo capítulo com a validação da Secretaria de Saúde Estadual do Piauí (Sesapi). O ex-vereasor Rychardson Meneses, que trouxe à tona em suas redes sociais o que foi chamado de "vacinas estragadas", encaminhou oficio junto ao órgão de saúde estadual solicitando a reposição das mesmas, obteve por email, a resposta dada pela Dra. Kassia Karoline, Coordenadora de Imunização, validando o uso dos imunizantes contra a Covid-19, sem a necessidade do envio de uma nova remessa.

O assunto repercutiu bastantes nos últimos dias pelas redes sociais e com nota explicativa da gestão municipal relatando os problemas ocorridos com a refrigeração , que segundo um técnico na área seria um termostato o causador da pane na geladeira e que a equipe de saúde local, seguiu os protocolos indicados informando aos órgãos responsáveis o ocorrido com as vacinas da Covid-19. Após análise do relatório recebido, a Coordenação verificou que o condicionamento de uma geladeira para a outra em tempo hábil, não tornaria as vacinas inutilizadas, portanto, aptos a serem aplicadas na população. O ex-vereador Rychardson trouxe informação da validade dos imunizantes, durante o Jornal da Estação da Rádio Estação Fm (104.9Mhz), assim que obteve a resposta da Sesapi.

Resposta ao email:

Continua depois da publicidade

"Tendo avaliado o formulário de imunos sob suspeito, do município de Brasileira foram liberados as vacinas conforme orientação da Nota Conjunta PNI-INCOS Nº 01 de 2016"

 

 
Fonte: Portal Brasileira
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp