Sexta, 25 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

23°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Esportes
Esportes
Tudo sobre esportes no Piauí, Brasil e no Mundo.
Esportes Contratação
17/03/2021 17h03
Por: Marina Sousa

Negociação avança e Palmeiras fica perto de fechar com atacante Borré

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Palmeiras avançou nas tratativas e se aproximou da contratação do atacante Borré , atualmente no River Plate . A negociação é complexa, mas o Verdão, com a ajuda de um intermediário brasileiro, está perto de ter o jogador colombiano por 'apenas' 3,5 milhões de euros, cerca de 23 milhões de reais, e com cinco anos de contrato.

O valor citado é referente a 'luvas' que Borré receberá durante 18 meses caso feche com o Palmeiras, o que está perto de acontecer. As conversas então em andamento desde fevereiro e esquentaram nos últimos dias, pois André Cury, empresário brasileiro que representa o Verdão nas tratativas, foi para a Argentina para tratar o negócio pessoalmente.

Borré gostou do projeto apresentado pelo Palmeiras e deu sinal positivo para que o negócio seja concretizado. Porém, o time paulista terá que esperar até julho para ter o atacante em seu elenco. O contrato do colombiano com o River Plate vai até junho, e o time argentino não topa liberar o jogador desde já.

Continua depois da publicidade

Por outro lado, o Palmeiras conseguirá ter um jogador valorizado no mercado sul-americano e europeu, de apenas 25 anos, por um valor muito abaixo do que teria que investir em uma situação normal. Para efeito de comparação, Arrascaeta, que é um jogador com o mesmo perfil de Borré por ser jovem e de Seleção, foi contratado pelo Flamengo por 18 milhões de euros, 79,5 milhões de reais pelo câmbio da época.

Então, pelo cenário e valores envolvidos, a contratação de Borré por parte do Palmeiras, caso seja de fato concretizada, será um grande feito da diretoria alviverde e do empresário André Cury, quem está de frente nas conversas com o jogador colombiano.

Borré surgiu no futebol profissional pelo Deportivo Cali, da Colômbia, em 2013. Teve passagens por Atlético de Madrid e Villareal, ambos da Espanha, antes chegar ao River Plate na temporada 2016/2017. Depois de cinco anos no time argentino, o atacante está perto de assinar contrato com o Palmeiras e atuar no futebol brasileiro.

Mesmo jovem, Borré ostenta títulos importantes na carreira, como duas Copa da Argentina, duas Supercopa da Argentina, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa da Colômbia e uma Liga Colombiana.

Fonte: O Dia
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp