Domingo, 17 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

23° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
Saúde
Saúde
Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.
Saúde Evite!
18/03/2021 11h29 Atualizada há 7 meses
Por: Bruna Dias

Quatro alimentos saudáveis (mas) que aumentam a fome

Alguns alimentos são escolhas naturais de muitos daqueles que seguem uma dieta de emagrecimento, porém, e conforme explica a revista Boa Forma, incluí-los no cardápio pode de fato aumentar o apetite.

De acordo com os especialistas, não deve evitar estes alimentos por completo mas, sim, combiná-los com outros de modo a maximizar a sensação de saciedade e assim poder aproveitar todos os seus benefícios.

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Eis, segundo a revista Boa Forma, quatro alimentos saudáveis que provavelmente estão a deixando você esfomeado:

Continua depois da publicidade

Sucos de fruta

São verdadeiros campeões quando se trata de vitaminas e minerais, no entanto são pobres em fibras, contrariamente à fruta - que apresenta muito mais fibra, relativamente à sua versão líquida.

"Uma boa opção é batê-las juntamente com a casca para elevar a quantidade de fibra e, consequentemente, diminuir o índice glicêmico", conta Gabriela Cilla, nutricionista da Estima Nutrição, em São Paulo, à publicação.

Pão integral

Sim, é abundante em fibra, porém é mais processado do que outras opções integrais, como os próprios grãos, por exemplo, da chia e da quinoa.

Adicionalmente, o pão possui índicesbaixos de proteína e gorduras boas, nutrientesestes que são responsáveis pela sensação de saciedade. De modo a contornar o problema, coma o pão integral juntamente com ovos ou abacate.

Clara do ovo

A parte mais clara do ovo não contém gordura, o que vai fazer com que sinta fome pouco tempo depois de comer. Gabriela sugere consumir também o amarelo da gema, abundante em múltiplos nutrientes benéficos que sustentam o organismo.

Leite magro

Neste caso o problema está novamente na falta de gordura que caracteriza o leite magro. A carência deste nutriente inibe a saciedade duradoura, já que torna a quebra do açúcar do leite mais lenta, prologando o tempo da digestãoe contribuindo com aquela sensação de estômago cheio.

"Tente compensar a fome causada por essa falta de gordura com uma dose extra de fibras solúveis, como com uma porção de aveia ou de granola", explica Gabriela.

Fonte: lifestyle ao minuto
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp