Quinta, 19 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

27°

24° 31°

Teresina - PI

Últimas notícias
Saúde
Saúde
Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.
Saúde Promorar
19/03/2021 07h55 Atualizada há 1 ano
Por: Bruna Dias

Sem leito, paciente morre no chão de UPA em Teresina

Um idoso de 86 anos morreu no chão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Promorar, na zona Sul de Teresina, na noite dessa quinta-feira (18).

O local não tinha macas nem leitos disponíveis, por isso, o paciente recebeu atendimento no chão da sala vermelha. O idoso chegou à UPA carregado nos braços por um familiar, com complicações cardiorespiratórias. 

R10
R10

Foi feito exame para confirmar se ele estava com Covid-19. O resultado ainda não saiu. 

Em nota, a Fundação Municipal de Saúde disse que foram usados todos os recursos possíveis para reanimação do paciente, no entanto ele já chegou à unidade em estado muito grave e veio a óbito.

Veja a nota na íntegra:

A Upa do Promorar informa que o paciente em questão foi trazido para a sala vermelha nos braços por um familiar já em estado grave de parada cardiorespiratória, e foi recebido por um equipe de plantão que iniciou imediatamente o processo de reanimação enquanto era providenciada uma maca, pois todos os leitos da sala estavam ocupados inclusive leitos extras. Devido à gravidade da situação não era possível interromper o processo de ressuscitação cardíaca para mudá-lo de local. Foram usados todos os recursos possíveis para reanimação do paciente, no entanto ele já chegou à unidade em estado muito grave e veio a óbito.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp