Terça, 18 de dezembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
Economia - Benefício

Postada em 16/04/2018 ás 14h28 - atualizada em 16/04/2018 ás 17h27

Publicada por: Redação

Caixa reduz juros para financiamento da casa própria
Até agora o banco estatal era o único entre os cinco maiores do país com juros acima de 10%.
Caixa reduz juros para financiamento da casa própria

A Caixa Econômica Federal anunciou, nesta segunda-feira, a redução dos juros do crédito imobiliário utilizando recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). As taxas mínimas passaram de 10,25% para 9% ao ano, no caso de imóveis dentro do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), e de 11,25% para 10%, para propriedades enquadradas no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI).

Segundo a Veja, com isso, a Caixa volta a ter as taxas mais competitivas do mercado. Até agora o banco estatal era o único entre os cinco maiores do país com juros acima de 10%. O menor percentual de entrada era do Bradesco (9,3% ao ano). Na sequência estava o Santander, com 9,49%; Banco do Brasil e Itaú têm taxas de 9,7%, conforme levantamento da empresa MelhorTaxa.

De acordo com o presidente do banco estatal, Nelson Antônio de Souza, a redução facilita o acesso à casa própria e ajuda a estimular o mercado imobiliário. “O objetivo é oferecer as melhores condições para os nossos clientes, além de colaborar para o aquecimento do mercado imobiliário e suas cadeias produtivas”, destaca.

Para o presidente da Comissão da Indústria Imobiliária da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CII/CBIC), Celso Petruci, a decisão contribui para que novas quedas ocorram ao longo do ano. “A Caixa é a indutora deste mercado e essa mudança mostra as taxas baixaram para ficar. Estamos retomando ao nível que tínhamos entre 2010 e 2011, quando houve o boom imobiliário, e é possível que tenhamos uma nova rodada de diminuição dos juros”, diz ao comentar que para isso é necessária a convergência de fatores como queda da Selic e alta no emprego.

 

 

 

 

 

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Demerval Lobão - PI Por Katia Cruz

Prefeitura realizou confraternização encerrando as atividades

Inhuma-PI Por Juerismar Luis

“Um sonho de Natal”

Floriano Por Ilizianny de Carvalho

Definida empresa que irá organizar o concurso público de Floriano

Valença Por Raul Soares

Prefeita Ceiça Dias ocupará cargo de 1ª secretária na diretoria da APPM

Olho D'água do Piauí Por Jô Mendes

Francisco Aquino foi ordenado diácono de Olho D'água do Piauí

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium