Terça, 24 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

30°

22° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Sessão
19/03/2021 11h02
Por: Marina Sousa

Câmara de Vereadores aprova projeto que benefícia Cooperativa em Cocal

Na quarta-feira (17), durante sessão na Câmara Municipal de vereadores de Cocal, o Vereador Alcir Júnior, apresentou três requerimentos no legislativo Municipal.

Entre os requerimentos apresentados pelo vereador, está o projeto para a Cooperativa de Desenvolvimento Agropecuário de Cocal (Frutamel), que é composta por apicultores que atuam na produção de mel de abelhas.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

De acordo com o vereador, ele mesmo pretende expandir mais filiados e convidar mais pessoas para que possam fazer parte da cooperativa. Mais dois requerimentos de obras de calçamentos para a região de Cocalinho e Santo Hilário, também de autoria do vereador, foram aprovados por unanimidade, durante a sessão.

Valdeí Alves Carvalho, atual tesoureiro da cooperativa, diz estar muito satisfeito pela aprovação do projeto. Em nome do vereador Alcir Júnior, agradeceu e parabenizou a todos os vereadores pelo Apoio do poder legislativo do Município: "Estou muito satisfeito pelo projeto aprovado pela Câmara Municipal, por unanimidade. Quero agradecer ao Poder Legislativo pelo apoio e dizer que a Cooperativa FrutaMel foi fundada em 2017. De lá pra cá, já temos uma movimentação financeira  muito importante no setor da apicultura, sem falar que ela é uma cooperativa mista, ou seja, temos a possibilidade de expandir para outras áreas também.  Hoje fomos agraciados com esse projeto aprovado pela Câmara Municipal. Então, só tenho a parabenizar a todos os vereadores, pois, com esse projeto, só quem ganha é o povo", disse Valdeí.

Valterzinho de Campestre tem demandas da comunidade aprovadas pelo Legislativo

O vereador Valterzinho de Campestre apresentou reivindicações de  de projetos que beneficiam os moradores da comunidade, como campo de futebol para atender a demanda esportiva da região, uma praça para prática de lazer na localidade e pavimentação poliédrica para a localidade Palmeiras.

Os requerimentos das referidas petições, feitas por Valterzinho, foram votados e aprovados: “Fiquei muito feliz de fazer parte dessa equipe que representa a nossa população cocalense e que existe uma parceria, um diálogo entre nós [que culmina na aprovação de nossas solicitações em atender] requisições que beneficiam os habitantes de Cocal, de modo geral, pois , além das pretensões levadas por mim, também foram votadas e aprovadas solicitações dos vereadores que representam outras comunidades da zona rural, a exemplo de Valdinar Carvalho, Carlão e Alcí Júnior”, frisou o vereador.

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp