Sexta, 27 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

31°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Esportes
Esportes
Tudo sobre esportes no Piauí, Brasil e no Mundo.
Esportes Jogador
19/03/2021 15h00
Por: Bruna Dias

Presidente do Grêmio nega negociação com lateral-direito Rafinha

Com a negociação de Rafinha com o Flamengo em compasso de espera, a reportagem do Jornal O Dia procurou o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, para saber se o clube gaúcho estaria negociando com o atleta. No entanto, o mandatário tricolor negou veementemente. "Pela centésima vez, não", disse o dirigente.

Em relação a negociação com o Flamengo, a questão financeira tem pesado para o impasse, como foi informado em primeira mão pelo Jornal O Dia. O Departamento de Futebol ainda não recebeu a autorização do Departamento Financeiro (e do presidente Rodolfo Landim) para sacramentar a negociação. O retorno de Rafinha divide opiniões na cúpula rubro-negra. Uma grande parte da diretoria é contra a chegada do lateral-direito por entender que o clube não pode, com a queda de receita por conta da pandemia da Covid-19, assumir um custo tão alto que será para ter o experiente jogador novamente no elenco.

O argumento utilizado pelos membros da diretoria que são contra a contratação de Rafinha é que o atual titular da posição, Maurício Isla, já tem um custo altíssimo para os cofres rubro-negros, sendo o jogador da posição mais bem pago no futebol brasileiro. Só de salário na carteira (CLT), o Flamengo desembolsará mais de R$ 7 milhões no ano com o chileno.

O contra-argumento de quem é a favor da chegada de Rafinha é que Mauricio Isla desfalcará o Flamengo em muitos jogos em 2021 por conta de convocações para a seleção chilena. Mas, a justificativa, segundo uma fonte da reportagem, não foi bem aceita porque quando o jogador foi contratado isso já havia sido colocado na balança. Campeão da Libertadores e do Brasileirão de 2019, Rafinha rescindiu o contrato com o Flamengo em agosto de 2020 para retornar à Europa. Na Grécia, foram 22 jogos com a camisa do Olympiacos.

Rafinha na estreia pelo Olympiacos — Foto: Reprodução de Twitter
Rafinha na estreia pelo Olympiacos — Foto: Reprodução de Twitter
Fonte: O Dia
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp