Segunda, 23 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

31°

22° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Saúde
Saúde
Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.
Saúde Insumo pode faltar
19/03/2021 20h53
Por: Francine Dutra

Sesapi alerta que Piauí poderá fazer racionamento de oxigênio

A Secretaria de Saúde do Piauí informou nesta sexta-feira (19), que o estado poderá iniciar o racionamento de oxigênio nas unidades de saúde.

Segundo o secretário de Saúde, Florentino Neto, não há nenhum indicativo de desabastecimento de oxigênio nos hospitais do estado, porém fará medidas para o uso racional do gás após a empresa fornecedora alertar dificuldade em realizar as entregas devido a demanda dos outros estados. 

Foto: Governo do Piauí
Foto: Governo do Piauí

Fiorentino Neto ainda ressaltou que pediu ajuda do Exército, através do 25 Batalhão de Caçadores, para auxiliar na distribuição de oxigênio ao interior do estado pois os veículos da Sesapi já estão sendo usados também para fazer o deslocamento de cilindros com o gás. 

Continua depois da publicidade

O secretário garantiu que acompanha a crise nos outros estados e vem redobrando a atenção no estoque de oxigênio nos hospitais do Piauí. Ele informou que diante da gravidade da pandemia aumentou o tanque no reservatório de oxigênio no Hospital Natan Portela, no Hospital da Polícia Militar, em Luzilândia, Esperantina, em São Raimundo Nonato, em Barras, em Piripiri e outros estabelecimentos de saúde. 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp