Domingo, 23 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

28°

24° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Esportes
Esportes
Tudo sobre esportes no Piauí, Brasil e no Mundo.
Esportes Tristeza
22/03/2021 09h22
Por: Marina Sousa

Triatleta morre de Covid e marido se diz surpreso: 'estamos sem acreditar'

O triatleta Fábio Torrecillas, de 40 anos, foi mais uma vítima da Covid-19. Ele morreu no último sábado, no Hospital Paraná, em Maringá, a 425 quilômetros da capital Curitiba. Ele estava internado na UTI há dez dias e, segundo a família, teve 75% dos pulmões comprometidos. O sepultamento ocorreu no início desta tarde em Madaguari, onde a família mora.

Ainda de acordo com familiares, Fábio foi diagnosticado com o vírus no dia 02. No dia 11, ele foi intubado após o comprometimento dos pulmões. O marido dele, o empresário Adilson Saldino Batista, de 55 anos, contou que o triatleta vinha sentido muita fadiga.

Fábio - Foto: Instagram
Fábio - Foto: Instagram

- Ele positivou em uma terça-feira e precisou ir ao médico no sábado da mesma semana. Cinco dias depois foi para UTI ser intubado, indo a óbito ontem. O Fábio sentia muito cansaço e na primeira tomografia já apontou 75% dos pulmões tomados pela infecção - disse Adilson, que estava junto a Fábio há 20 anos.

Continua depois da publicidade

- Isso surpreendeu a gente porque era muito preparado, fazendo três vezes o Ironman, competindo em outras provas de natação com mais de 20 quilômetros em mar aberto, além de ter feito mais de 1 mil quilômetro de ciclismo em competições na Itália. Então isso deixa todo mundo boquiaberto. Estamos sem acreditar até agora - completou.

Foto: Instagram

Adilson pretende montar uma fundação esportiva como nome do triatleta para incentivar a prática esportiva, em Maringá.

- Ele serviu de muita inspiração. Tem gente que, se hoje está nadando e pedalando na região, é por incentivo dele. O Fábio foi um exemplo de vida como pessoa e como atleta, buscando sempre superar os próprios limites - concluiu.

Fábio se preparava para a Travessia do Leme ao Pontal, no Rio de Janeiro, com percurso de 34 quilômetros, no primeiro semestre deste ano. Ele foi participante das três últimas edições do Ironman Brasil — o maior circuito de triatlo da América Latina.

Fonte: iG
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp