Quinta, 29 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Saúde
Saúde
Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.
Saúde Saúde
24/03/2021 10h44 Atualizada há 4 meses
Por: Bruna Sampaio

FMS avalia testagem em massa para detectar região com mais casos de covid

A Fundação Municipal de Saúde avalia a possibilidade de realizar testagem em massa para detectar qual região de Teresina possui mais casos de Covid-19. 

De acordo com o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, a medida tem o objetivo de intensificar o trabalho de combate à doença nas zonas que possuem mais casos. 

Foto: R10
Foto: R10

"A testagem em massa é só para detectar quem tem ou quem não tem, mas ela não evita o cidadão de pegar ou não ter complicações. A epidemiologia usa isso para tentar identificar qual bairro e qual zona está tendo maior número dessas pessoas acometidas para intensificar o trabalho nessas regiões, é esse o objetivo", afirmou em entrevista à imprensa na manhã desta quarta. 

Continua depois da publicidade

Vacina

O gestor também fez uma avaliação sobre a eficácia da vacina nos profissionais de saúde. 

"O que nós temos de avaliação são os profissionais de saúde que, dessa vez, como estão vacinados, temos o número mínimo de comprometimento dessa equipe, o que está nos ajudando a cuidar dos outros pacientes. Então, a vacina, com certeza tem sucesso, porque os profissionais de saúde que estão vacinados não estão adoecendo". 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp