Sábado, 19 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

22° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Ilizianny
Ilizianny Correspondente do município de Floriano
Cidades Floriano
17/04/2018 09h55
Por: Ilizianny

SEINFRA se reúne com vendedores da Praça Dr. Sebastião Martins

SEINFRA se reúne com vendedores da Praça Dr. Sebastião Martins

A prefeitura de Floriano através da Secretaria de Infraestrutura – SEINFRA, se reuniu na manhã desta segunda-feira (16) com os proprietários de brinquedos de diversão, vendedores de lanches, arrumadinhos e outros que desenvolvem suas atividades na Praça Dr Sebastião Martins, centro de Floriano para tratar do desalojamento de logradouros públicos e relocação dos profissionais nas imediações do Cais do Porto, importante atração turística de Floriano que será revitalizada.

Esta iniciativa vem sendo trabalhada desde o ano passado, quando os profissionais começaram a ser comunicados sobre as mudanças necessárias para o êxito do projeto. Segundo o secretário Marcony Allison esta mudança será positiva para os vendedores que terão um local para desenvolver suas atividades com mais comodidade, para a população de modo em geral que utiliza os logradouros públicos e para o município que fica com a sensação de dever cumprido.

Esse trabalho é realizado em parceria com outras secretarias, como a de Turismo e Desenvolvimento Econômico, a prefeitura oferece o apoio necessário para a mudança de local, providenciando ainda o alvará de licença para o desenvolvimento das atividades destes profissionais, que terão seus direitos assegurados, podendo a partir da legalização, ter acesso até mesmo a linha de crédito, uma vez que a maioria dos vendedores é de fato um micro empreendedor. Até o final do mês de abril, os profissionais devem realizar a troca de local.
Maria Eunice, 62 anos, trabalha há mais ou menos 2 anos na praça Dr. Sebastião Martins e garante que a prefeitura deu todo o apoio para que a transferência possa acontecer: “não nos deixaram na mão, está bom demais”, disse.

Continua depois da publicidade

Já Ivan Rodrigues, 49 anos, proprietário de brinquedos que ocupam o espaço, trabalha há 12 anos em média neste local e afirma: pra mim está bom, porque não vou ficar no meio da rua, estou tendo um lugarzinho, um espaço, vai ser até melhor pra gente, já vamos ficar garantidos. O micro empresário está feliz por sair da zona de ilegalidade e poder funcionar com alvará expedido pela própria prefeitura.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp