Terça, 27 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

25°

22° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Saúde
Saúde
Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.
Saúde Em Teresina
24/03/2021 16h01
Por: Bruna Sampaio

Trabalhadores funerários podem agendar vacina contra Covid-19

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que está disponível no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ o cadastro para a vacinação contra a Covid-19 para os trabalhadores com 30 anos e mais, que atuam nos estabelecimentos de serviços de funerária e cemitérios.

Somente poderão solicitar a aplicação da vacina se estiverem envolvidos no preparo do corpo e no enterro, que são os sepultadores, veloristas, cremadores, condutor de veículo funerário e agente funerário que prepara o corpo pós-morte.

Foto: Divulgação/PMT
Foto: Divulgação/PMT

Para esses trabalhadores, é necessário o CPF ou cartão nacional do SUS; contracheque atual ou contrato de prestação de serviço ou documento que comprove a atividade laboral (últimos três meses), expedido pela funerária ou cemitério onde o trabalhador atua; documento que comprove a função na funerária ou cemitério, em atividades de contato com o corpo de pessoas que foram a óbito por covid-19. No ato da vacina, a pessoa assina uma declaração de veracidade das informações prestadas. Essa declaração será fornecida pela FMS.

Continua depois da publicidade

Emanuelle Dias, integrante da coordenação da campanha de vacinação da FMS, explica o porque desses trabalhadores poderem se vacinar contra a Covid-19. “Esses profissionais são incluídos entre os trabalhadores da saúde para receber a vacina porque têm contato com corpo contaminado. Eles deverão fazer o cadastro no site da FMS, no link vacine já, onde irão escolher o local e a data para a vacinação”, especifica.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp