Terça, 03 de Agosto de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

33°

21° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Polícia
24/03/2021 18h02 Atualizada há 4 meses
Por: Blog do Lucão

FEISP chega em Timon para reforçar o combate ostensivo a criminalidade

Os últimos casos de violência,  especialmente o assassinato de um jovem na noite do último sábado (13), e ainda de duas adolescentes, estas últimas de Teresina, que foi registrado em vídeo, no último domingo (14),(VEJA AQUI) crimes estes praticados supostamente por facções criminosas, repercutiram muito em São Luís.

Os dois crimes choraram o Secretário de Segurança Jéferson Portela, que acompanhou os casos na capital maranhense. Por conta destes eventos de violência, o secretário determinou que fossem enviados 40 homens da polícia militar para reforçar a segurança pública em Timon.

ao centro o Secretário de Segurança do Maranhão Jefferson Portela
ao centro o Secretário de Segurança do Maranhão Jefferson Portela

Os agentes são de um pelotão de elite militar acostumados a trabalhar nesses casos de violência urbana.

O reforço foi decidido em entendimento com o comandante do 11º Batalhão, tenente coronel Araújo.

 Não se sabe quanto tempo os militares ficarão na cidade para o combate ao crime, mas informações extraoficiais dão conta que a tropa de 40 homens deverá ser apresentada as autoridades no final da tarde desta quarta-feira, dia 24, na sede do Batalhão em Timon.

FEISP

A FEISP é formada por policiais militares, bombeiros e policiais civis e foi criada com o objetivo de atuar com integração, cooperação, eficiência, excelência técnica e liderança situacional, quer seja em área urbana ou rural, como efetivo de pronto emprego, para resposta imediata ou ainda recobrimento nas diversas situações de segurança pública do Estado.

A Tropa

A tropa é composta por 50 militares da Polícia Militar, Bombeiros Militar e Polícia Civil que atuarão de forma integrada. Os integrantes passaram por uma Instrução de Nivelamento de Conhecimento – INC – durante 15 dias e estão prontos para atuarem em todo o Estado.

 

PUBLICIDADE:

Fonte: Com informações Elias Lacerda
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp