Terça, 27 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

26°

22° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Vereadores
Vereadores
A coluna de notícias dos Vereadores
Política Aluísio Sampaio
24/03/2021 18h39
Por: Francine Dutra

Vereador lamenta crise de saúde em Teresina e pede maior fiscalização

Em sessão realizada nesta quarta-feira (24), na Câmara Municipal de Teresina (CMT) o vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) subiu à tribuna e lamentou o atual cenário de pandemia no Brasil e na capital piauiense. Com o aumento no número de casos de infecção e óbitos em decorrência da Covid-19, o parlamentar solicitou maior fiscalização das autoridades públicas e reforço da população aos cuidados de higiene pessoal e uso de máscara em obediência às medidas sanitárias.

De acordo com o Painel Covid-19 Teresina disponibilizado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), atualmente estão registrados 70 mil casos residentes confirmados e 1.523 óbitos na cidade. "O Brasil registra 3.158 mortes nas últimas 24 h e o Piauí 19 óbitos no mesmo período. Sempre tive o posicionamento pela manutenção das atividades econômicas e acredito que em muitos casos, o ambiente de trabalho é bem mais seguro. Mas é preciso que a população respeite as medidas restritivas e o toque de recolher, é preciso também uma maior fiscalização das autoridades, e que as pessoas evitem aglomerações, principalmente as festivas. Além disso, a população deve utilizar corretamente a máscara e reforçar a higiene pessoal", declara o vereador.

Foto: Ascom
Foto: Ascom

Nesta semana, o progressista participou de uma reunião na Prefeitura de Teresina com o prefeito da cidade Doutor Pessoa (MDB), representantes do Comitê de Operações Emergenciais (COE), presidência do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (SINDILOJAS), vereador Renato Berger (PSD) e representante do Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo (CISLA) para debater sobre medidas de contenção e ações contra a covid-19 no município.

Continua depois da publicidade

Em posicionamento, Sampaio sugere que leitos de UTI da rede particular sirvam de reforço da saúde. "Nós precisamos ganhar tempo enquanto a vacinação chega e peço que a população nos ajude a evitar maior disseminação dessa doença. Queria questionar se não seria o caso agora de as autoridades públicas, como a Secretaria de Estado de Saúde do Piauí (SESAPI) e Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), de começarem a prospectar hospitais particulares para preparar ainda mais essa estrutura, fazer uma contratação de serviços. Devido à possibilidade de não haver tempo para construção de hospitais de campanha, que seja buscado leitos de UTI´s da rede particular para servir de retaguarda, em um cenário mais crítico do serviço de saúde na nossa cidade", sugere o parlamentar.

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp