Segunda, 26 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

30°

19° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Marcelo Barradas
Marcelo Barradas
Notícias com Marcelo Barradas
Política Governador
24/03/2021 18h57
Por: Francine Dutra

Dias defende integração da União, estados e municípios no combate à Covid

Após reunião do presidente da República, Jair Bolsonaro, com os presidentes do Senado, senador Rodrigo Pacheco; da Câmara, deputado Arthur Lira; do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux; o procurador-geral da República, Augusto Aras, além de governadores convidados e representantes de instituições independentes, o governador Wellington Dias afirmou que, a princípio, a organização de uma coordenação nacional para tratar da Covid-19, denominada Comitê Covid, com a participação dos três poderes, seria positiva, mas lamentou a não participação direta de estados e municípios.

Wellington Dias, que preside o Consórcio Nordeste e coordena o tema vacina no Fórum de Governadores do Brasil, disse que, infelizmente, a informação real é que, nem os estados, nem os municípios fazem parte desse comitê e os diálogos sobre a pandemia devem ser tratados por meio do senador Rodrigo Pacheco. “Como é possível ter um tratamento de uma pandemia nacional sem essa integração?”, questionou o governador Wellington Dias.

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Segundo Wellington Dias, assuntos próprios da Administração, do Poder Executivo, devem ser tratados com o próprio Executivo. “Como vamos tratar com o Legislativo sobre tema que são próprios do Executivo?”, argumenta o governador, destacando que temas como colapso na rede hospitalar, fila de pacientes sem atendimento, falta de insumos, não credenciamento e habilitação de leitos, demora nos pagamentos, dificuldade no cronograma de vacinas, são temas que devem ser tratados com o Executivo Federal junto com estados e municípios.

Continua depois da publicidade

“Essa desorganização, com certeza, prejudica a sociedade, prejudica o controle da pandemia e provoca mais óbitos e agravamento da crise. Por parte dos estados, vamos buscar alternativas para garantir um caminho para o Brasil”, diz o governador.

Fonte: Governo do Estado
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp