Segunda, 14 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

33°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades formação
17/04/2018 10h22 Atualizada há 3 anos
Por: Mysael Santana

Prefeitura de Lagoinha do Piaui realiza formação de professores do ensino infantil

Mysael Santana
Mysael Santana

A Prefeitura Municipal de Lagoinha do Piauí, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a editora Brasil, realiza durante esta terça-feira  (17), no auditório da Escola de Ensino infantil Tia Neide, formação para os professores da rede municipal do ensino infantil. O projeto tem como objetivo formar e acompanhar os professores para ajudar a elevar os níveis de alfabetização dos alunos.

Na oportunidade os professores receberão um material, adquirido com recursos próprios do município, contemplando também alunos e sala de aula, que irá auxiliá-los a se apropriarem dos níveis de escrita e leitura de seus educandos, organizando metas para elevar os índices de aprendizagem. A formação esta sendo ministrada pela pedagoga  Maria de  Livramento, formadora da editora Brasil, que falou sobre a importância dos educadores estarem preparados para trabalharem em parceria com os pais no processo de conhecimento das crianças: “Nossa proposta, além de elevar os índices de alfabetização, é também melhorar a relação entre escola e família para o desenvolvimento dos alunos, já que os pais ou responsáveis surgem como aliados na busca pela aprendizagem”, afirma.

O prefeito, Dr. Alcione Barbosa, destacou o empenho e o compromisso da gestão em investir na qualidade do ensino municipal. “Educar para formar e transformar. Esse é o nosso objetivo”, enfatizou.

Continua depois da publicidade

“Foi um momento indispensável, já que a formação de hoje teve como foco o processo de consolidação da alfabetização das crianças do ensino infantil. Quero agradecer o compromisso do nosso secretario de educação Professor Franklin e de todos os professores que estão presentes. Isso mostra a seriedade com que nossos profissionais tratam do crescimento de nossa educação e conseguem enxergar a necessidade da continua atualização para elevarmos nossos índices”, disse o Prefeito Dr. Alcione Barbosa.

 A professora Jaqueline, também comentou sobre a relevância da formação: “Momentos como esse são oportunos para consolidar saberes, pois quanto mais adquirimos conhecimento, mais nos tornamos melhores educadores. A preparação foi impecável, com material estruturado de excelente qualidade e essencial para a alfabetização, que só vem enriquecer o nosso currículo como professora alfabetizadora”.

 

Fonte: ASCOM / PM
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp