Sexta, 24 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

36°

24° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Saúde Pandemia
26/03/2021 11h13 Atualizada há 6 meses
Por: Marina Sousa

Wellington terá reunião com novo ministro da Saúde nesta sexta (26)

O governador Wellington Dias agendou uma reunião para esta sexta -feira (26), entre o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e os representantes do Fórum de Governadores do Brasil, para tratar de um plano nacional de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

“O ministro Queiroga acabou de assumir e temos uma condição de ter um ministro que tem uma formação pela ciência, é um médico, e queremos trabalhar medidas preventivas até a Semana Santa. Colocarmos também na pauta esse SOS na rede hospitalar, para trabalhar integrado municípios, estados e governo federal, em ações preventivas com a comunicação integrada e a garantia de atendimento para kit intubação, oxigênio e medicamentos”, explicou Dias sobre a pauta.

Wellington terá reunião com novo ministro da Saúde nesta sexta (26)

De acordo com o governador do Piauí, o plano nacional deve estabelecer toda uma ordem de prioridade nas ações e deve ser focado principalmente nas vacinas. “O ministro tem o compromisso de alcançar a marca de 1 milhão de vacinados por dia. Nós vamos estar juntos. Queremos garantir o compromisso de uma meta como essa e quem sabe alcançar 2 milhões de vacinados por dia. Agora é essa passagem para que possamos sair desse colapso da rede hospitalar, mas na perspectiva desse trabalho conjunto até a Semana Santa garantir as condições de salvar vidas”, disse Wellington.

Continua depois da publicidade

Reunião com governadores

Nessa quinta-feira (25), os governadores do Nordeste estiveram reunidos de forma remota para unificar um posicionamento sobre a data da celebração do contrato de vacinas com o Ministério da Saúde, após a mudança do ministro . “Vamos dar toda a prioridade para completar a entrega da documentação para a autorização do uso da vacina Sputnik V para se somar às outras vacinas já aprovadas para o Mais Vacina, trabalhar mais vacinação”, disse Dias.

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp