Quarta, 18 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

30°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Saúde
Saúde
Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.
Saúde Sesapi
29/03/2021 07h39
Por: Francine Dutra

Sesapi monta barreiras para monitorar circulação de pessoas no Piauí

O Governo do Piauí está realizando barreiras de fiscalizações do Programa Busca Ativa nos municípios localizados nas divisas do Piauí com Ceará. O objetivo é diminuir a transmissibilidade do vírus e por meio da redução da circulação das pessoas nas ruas. Na semana passada, o Governo do Piauí antecipou feriados e segue com medidas restritivas até o dia 04 de abril, Domingo de Páscoa.

Barreira para conter a Covid-19 no Piauí

Foto: Governo do Piauí
Foto: Governo do Piauí

As barreiras foram montadas em aeroportos, rodoviárias, além de entradas e saídas dos municípios. Os agentes abordam os passageiros e é feito uma averiguação da saúde dessa pessoa. Em caso de suspeita de sintomas, ele é encaminhado a um centro médico especializado. Ne Ceasa do estado é feito o mesmo trabalho.

Continua depois da publicidade

Segundo a gerente da Atenção Básica da Secretaria de Saúde e coordenadora geral do Programa Busca Ativa, Dília Falcão, o trabalho é para fortalecer a identificação precoce dos casos da Covid-19 e orientar a população.

“Na maioria dos municípios onde estamos trabalhando barreiras é verificada a pressão, ofertado álcool gel, orientado uso de máscaras, distanciamento e pedimos que evitem aglomerações. O intuito é orientar, conscientizar. O momento é de nos resguardarmos e evitarmos o aumento das contaminações”, disse Dília.

Em seu último boletim, a Secretaria de Saúde do Piauí informo que o Piauí registrou mais de 200 mil casos de Covid-19 desde o início da pandemia, em março de 2020, com quase quatro mil óbitos. Até agora o Governo do Estado distribuiu 350.458 doses de vacinas contra a doença aos municípios.

Fonte: Governo do Estado
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp