Domingo, 18 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

26°

23° 31°

Teresina - PI

Últimas notícias
Renato Pereira da Silva
Renato Pereira da Silva Correspondente do município.
Cidades NOTA ENEM
01/04/2021 12h48 Atualizada há 2 semanas
Por: Renato Pereira da Silva

Aluna de Simplício Mendes tira nota 980 em redação no ENEM

Aluna de Simplício Mendes tira nota 980 em redação no ENEM

 A Unidade Escolar Noeme Madeira Moura Fé parabeniza a aluna Jaylla Katlhen pelo seu bom desempenho na prova do Enem, onde a mesma logrou êxito na Prova de Redação  com uma pontuação de 980 pontos, tornando-se a maior do nosso município de Simplício Mendes, desse modo saudamos a nossa querida aluna e celebramos o seu total empenho  e dedicação. Temos muita satisfação de tê-la como uma de nossas alunas durante todos esses anos. A aluna Jaylla iniciou os seus estudos na nossa instituição de ensino desde muito cedo, a mesma estuda desde a segunda série do Ensino Fundamental até os dias de hoje. É inquestionável que ela sempre demonstrou ser uma garota de futuro brilhante.  Destacou-se no Ensino Fundamental e Ensino Médio pela sua desenvoltura e habilidade de discursar, criar e executar peças teatrais, jograis, paródias e projetos de ciência. Representou a escola em diversos projetos na 12° GRE-  Gerência Regional da Educação, chegando a apresentar-se em Teresina por duas vezes consecutivas. Além disso, é importante lembrar do seu trabalho na direção do Grêmio Estudantil PMA, ela assumiu a presidência na segunda série do Ensino Médio e executou um trabalho belíssimo através de Marketing, Vídeos e Paródias, Eventos Beneficentes, Gincanas e Desfiles. Sendo digna do Prêmio Manoel Veras, Melhores Alunos do Ensino Médio em 2019. Portanto, todos nós temos total certeza do imenso esforço no qual ela se propôs. Uma vez que a vontade de se preparar sempre foi  maior do que a vontade  de vencer. Essa vitória da Jaylla é a consequência  da sua boa preparação. A sua educação, carinho, respeito e bom convívio com os professores e demais profissionais é uma de suas marcas que irá ficar de legado para a nossa escola e de exemplo para  outros alunos. Com carinho, Equipe Gestora Noeme.

A professora de Química,  Iraneide Oliveira, formada pela UESPI também elogiou a estudante em nome dos professores, "Fazer parte da trajetória escolar de um aluno é muito gratificante para um professor, às vezes somos chatos porque cobramos uma postura que eles muitas vezes não conseguem entender. Ser professor é uma dádiva de Deus, e a recompensa do nosso trabalho está no sucesso de nossos alunos.  Queremos destacar a aluna Jaylla Katlhen Carvalho Silva, que desde os seus primeiros anos escolares sempre mostrou dedicação, disciplina e muito amor aos estudos. Tirar 980 pontos na redação do Enem é resultado de muitas madrugadas de estudo. O gosto pelos livros sempre foi admirado por todos aqueles que a cercam, amante dos clássicos  literários e filosóficos, menina de talentos múltiplos. Todo sucesso vem de um processo de aprendizagem ao longo da vida, e nós professores estamos muito orgulhosos da sua vitória. Parabéns por essa grande conquista e rumo à universidade, minha querida aluna e filha de coração."

A colega de classe e de Grêmio, Marcela Santos, em nome de todos àqueles que compõem o PMA também parabenizou a estudante, "É com orgulho que prestigiamos a nossa colega e presidente do Grêmio Estudantil pela excelente nota no Enem, temos muito orgulho da sua dedicação foco e inteligência. Parabéns garota Noeme, o mérito é seu. Voa menina!

 A mãe da Aluna, Janaina Carvalho, afirmou que a filha desde criança era apaixonada por livros, sempre que visitavam um shopping, a filha buscava visitar livrarias e comprar clássicos. Sorriu e disse que nunca duvidou do potencial da filha, pelo contrário, a Jaylla chegará aonde ela quiser.

A estudante postou em suas redes sociais o texto abaixo.

Estudar nunca foi uma tarefa fácil, exige dedicação, renúncia, foco e determinação para não desistir no meio do caminho. É necessário paciência para evoluir. É importante saber que nem sempre iremos acertar e tirar 10, muitas vezes iremos falhar, portanto, é preciso ter constância, com o seu compromisso com o seu sonho, "nem sempre você estará motivado, por isso aprenda a ser disciplinado e lembre-se do motivo que te faz querer vencer," sim,  essa frase foi a minha motivação diária durante todos esses anos de vestibulanda, sempre tinha em mente que é proibido estacionar na vida, visto que, se temos um sonho devemos ir em busca dele, não por pessoas ou status, mas por você e por quem você quer ser daqui a 20 anos. ❤️

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®