Quinta, 13 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

33°

22° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Turismo
Turismo
Notícias sobre turismo no Piauí, Brasil e Mundo.
Geral Geral
01/04/2021 15h04
Por: Bruna Sampaio

MTur oferta cursos gratuitos para Rota das Emoções

Os Lençóis Maranhenses, no estado do Maranhão, integram a Rota das Emoções. Crédito: Biaman Prado/MTur
Os Lençóis Maranhenses, no estado do Maranhão, integram a Rota das Emoções. Crédito: Biaman Prado/MTur

Ministério do Turismo iniciou um curso gratuito voltado a profissionais que atuam no setor de turismo na Rota das Emoções, no estado do Ceará. O curso “Hospitalidade: empreendedorismo, atendimento, gestão e planejamento em turismo” alcança 130 profissionais distribuídos em sete municípios cearenses:  Fortaleza, Trairi, Jijoca de Jericoacoara, Camocim, Cruz, Barroquinha e Chaval.

“O nosso objetivo é oferecer aos trabalhadores do setor de turismo a possibilidade de desenvolverem habilidades que sejam diferenciais em suas carreiras. Ou seja, que esse conhecimento adquirido contribua para o aperfeiçoamento profissional e a prestação de um serviço mais qualificado ao turista”, destaca o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França.

A qualificação é ofertada na modalidade EaD (ensino a distância), com um total de 60 horas, sendo prevista a conclusão para o dia 09 de abril. Durante a capacitação serão abordados temas como hospitalidade, empreendedorismo e gestão em marketing.

Continua depois da publicidade

A realização do curso é uma parceria entre o Ministério do Turismo, a Rede de Qualificação Profissional em Turismo do Litoral do Piauí, a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) e o Instituto Federal do Piauí (IFPI).

A Rota das Emoções é um dos 30 destinos turísticos considerados estratégicos para o país previstos no programa Investe Turismo. Lançado pelo Ministério do Turismo, com apoio do Sebrae e Embratur, o programa objetiva acelerar o desenvolvimento, promover e aumentar a qualidade e a competitividade de rotas estratégicas brasileiras.

Outro curso 

Inicia no próximo dia 13 de abril, o curso “Multimarcas do Empreendedorismo Comunitário no Turismo”. Ofertada de forma gratuita, a qualificação é direcionada ao setor de turismo em seis municípios do Maranhão que integram a Rota das Emoções. O pontapé inicial da qualificação, que é a aula inaugural, ocorreu na última segunda-feira (29.03).

Além da capital São Luís, integram esta região turística no estado do Maranhão os municípios de Barreirinhas, onde estão os Lençóis Maranhenses e o Vilarejo de Atins; Santo Amaro do Maranhão; Araioses; Tutóia; e Paulino Neves. A rota faz parte do programa Investe Turismo, que busca acelerar o desenvolvimento e a promoção de 30 destinos turísticos estratégicos do país.

Desenvolvido em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), o objetivo do curso é capacitar gestores públicos e privados, além de lideranças comunitárias do turismo maranhense. Ao todo, estão inscritos 40 profissionais após seleção conduzida pela universidade, a partir de requisitos de participação predefinidos, como ter o ensino médio completo e acesso à Internet.

O secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França, reforça o compromisso do Ministério do Turismo com a qualificação do setor no país. “Queremos garantir qualidade de oportunidade a todos os profissionais de turismo. Por isso, com base nas necessidades desta rota turística, desenhamos este modelo de capacitação gratuito, o que deve fortalecer o turismo na região”, destaca.

A qualificação é ofertada na modalidade EaD (ensino a distância), com 20 horas de duração. Entre os temas abordados no curso estão o empreendedorismo comunitário, a hospitalidade e ferramentas estratégicas e de inovação.

Fonte: MTur
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp